
A prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social vem desenvolvendo um trabalho de monitoramento e acompanhamento às famílias desabrigadas por conta das chuvas. No Arraial d'Ajuda, Orla Sul da Terra Mãe do Brasil, este monitoramento é realizado sob a tutela do sub-secretário de Assistência Social, o Sr° Drinite Santiago.

Dentre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de acordo com as Leis vigentes, está o 'Aluguel Social', entretanto, este benefício possui o prazo máximo de 12 meses. Com cerca de 10 famílias com prazo curto para vencimento do benefício, o subsecretário solicitou das secretarias de Obras é Defesa Civil, visitas técnicas, no intuito manter as famílias em segurança.

As visitas técnicas vão averiguar as condições dos imóveis interditados, caso haja necessidade, será solicitado reparos juntos a Secretaria de Infraestrutura e Obras. "Não podemos deixar estas pessoas desassistidas, estaremos utilizando os recursos que nos cabe e é permitidos para manter estas famílias em segurança", destacou o subsecretário Drinite Santiago.

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com