A quarta noite do 'Carnaval 2023' na Passarela da Cultura em Porto Seguro, teve como GRANDE destaque, o Bloco Social comandado por Tatau (Embaixador Social). Com mais de cinco mil componentes, o Bloco Social arrecadou toleladas de alimentos não pertecíveis que vai fazer a alegria instituições e famílias de baixa renda.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social que também criou o "Centro de Acolhimento", creche 24 horas que recebeu os filhos de ambulantes durante os cinco dias do carnaval, o Bloco Social levou para a avenida as 'Políticas Sociais';
- Disque 100 - Proteção Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
- Vidas Negras Importam - Pelo fim da violência contra a juventude negra
- Cram - Centro de Referência de Atendimento à Mulher

Tatau
Nascido em Salvador, no bairro do Tororó, Tatau começou a cantar ainda pequeno aos 14 anos e compondo músicas aos 16. Participou de um festival, promovido pelo grupo Olodum, na qual saiu vencedor com a música de sua autoria, "Protesto do Olodum". Aos 18 anos, iniciou-se a sua carreira profissional ao integrar a banda Araketu (que estava em processo de formação), na qual começaria a lançar grandes sucessos como "Araketu é Bom Demais"; "Ô Meu Pai"; "Araketu é Dez"; "Festa na Cidade"; "Pipoca" e "Mal Acostumada".

Além de compor músicas como "Futuro Prometido", "Ainda Existe Amor Em Nós" e "O que Tinha que Dar" (ambos sendo gravadas pelo grupo Sorriso Maroto); "Balanço do Camaleão" (gravado pelo Chiclete com Banana); "Hora Agá" (gravado por Ivete Sangalo, na época em que estava na Banda Eva); "Loirinha" (gravado pelo grupo É o Tchan!); "Sonho Real" (gravado por Vavá, na época em que estava no grupo Karametade), dentre outros. Em 1994, recebeu o prêmio de "Cantor Revelação" como vocalista da banda Araketu.
.jpg)
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com