O 6ª Encontro Internacional de Professores e Mestres de Artes Marciais, realizado nos dias 29 e 30 de novembro em São Paulo, contou com uma participação especial que trás orgulho à Terra Mãe do Brasil e a Guaratinga. Nascido na cidade de Guaratinga e 'Radicado Portosegurense', o Mestre Ivanildo Ribeiro, foi um dos homenageados durante o evento de lançamento do livro "Grandes Mestres das Artes Marciais - Especial 15 Anos".
O evento que contou com a participação de professores, mestres e grãos mestres do Brasil e de diverssos países, sem sombra de dúvidas, é um dos mais importantes eventos já realizado no país. A solenidade realizada em dois dias, contou com ampla programação, incluindo homenagens, entrega de medalhas, apresentações e palestras.
O tão esperado 6º Encontro Internacional de Professores e Mestres, marcou o lançamento do livro Grandes Mestres das Artes Marciais – Especial 15 anos no primeiro dia de evento (29). A ALESP - Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, localizado na capital paulista, foi o local escolhido.
A solenidade contou com o apoio do Deputado Estadual Altair Moraes, campeão e representante da seleção brasileira de Karate durante vários anos. O autor do livro Grandes Mestres, Fábio Bueno, recebeu professores e mestres de vários estados brasileiros e também do exterior.
Biografia
Ivanildo Ribeiro da Silva começou a prartica de Kung Fu na cidade de Guaratinga, hoje, professor de Kung Fu, representante do Grão Mestr Benedito Barros no estilo Shaolin do Sul com a chancela de Fei Hok Phai. Na infância, recebeu a influência das mensagens filosóficas do Kung Fu Shaolin por meio do ator David Carradine, na série de televisão Kwai Chang Caine.
Essa admiração o levou a dar os primeiros passos nessa arte marcial milenar. Viveu em seu município de origem durante 12 anos, posteriormente, se mudou para Porto Seguro, em 1983. Aos 13 anos, embarcou em uma jornada de autodescoberta e disciplina através do Karate Wando-Kai, sob a instrução do respeitado professor Everaldo Virgílio.
Aos 15 anos, aprofundou-se no mundo das artes marciais por intermédio do mestre Nestor Daniel Leserre, dedicando-se com afinco e disciplina. O educador entregou-lhe um diploma de honra ao mérito pelos trabalhos prestados em prol do Kung Fu. Quando conquistou a faixa preta, sua carreira ganhou um novo sentido.
“Essa graduação não representa o fim da jornada, mas o início de uma nova etapa de aprendizado e aperfeiçoamento. Ela reflete a maestria sobre os fundamentos e a prontidão para enfrentar desafios mais complexos, sempre com honra e integridade. A faixa preta é, portanto, um símbolo de maturidade, responsabilidade e entendimento marcial que transcende o aspecto físico”, afirma Ivanildo.
Em 2014, durante um encontro especial com a família Shaolin do Sul: o Grão Mestre Benedito Barros Filho, sua esposa, a mestra Angela Maria, e seu filho, o mestre Thiago William Barros.,Ivanildo não apenas se destacou na prática do Kung Fu, mas também disputou o 2º Campeonato Brasileiro, conquistando o segundo lugar (medalha de prata).
A dedicação e a habilidade foram reconhecidas por todos que acompanharam sua caminhada. Além disso, o GM Benedito Barros concedeu-lhe o direito de representar o Fei Hok Phai, um gesto que simboliza confiança e respeito dentro da tradição das artes marciais. Hoje, atua em Porto Seguro, onde aprimora suas habilidades e compartilha a paixão pelo Kung Fu.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com