Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
12/05/2025 - 18:30:38

 

Um dos grandes problemas nas cidades brasileiras, é sem sombra de dúvidas, o ‘Transporte Público’, o qual, afeta diretamente a mobilidade urbana. Em Porto Seguro, maior cidade do Extremo Sul da Bahia, seja em extensão, com 2 285,734 km², quanto da maior quantidade população, com 181 mil habitantes, população e turistas enfrentam grandes problemas.

 

Atualmente, a autarquia PorTran acumula todos os poderes necessários para resolver os principais problemas que afetam a mobilidade urbana de Porto Seguro, em especial, no que diz respeito ao Transporte Público, entretanto, não se têm, medidas efetivas e claras para sanara-los.

 

O Imprensananet.com tetou contato com o presidente da PorTran para saber quais medidas a autarquia estaria adotando para resolver estes poblemas, entretanto, até a publicação desta matéria, não obtivemos sucesso. No Intuito de dar voz ao contraditório, bem como às partes sitadas, deixamos esmaço em aberto para que o gestor da pasta se pronuncie sobre as questões qui abordadas.

 

Principais irregularidades

 

Táxis Fake: Veículos com placas vermelhas de Minas Gerais, Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis e Itabela rodando dentro do município de Porto Seguro.

 

Táxis Clandestino: Veículos de Porto Seguro com paca vermelha, os quais não possuem ‘Alvarás de Táxis’, entretanto, cometem o crime de ‘Estelionato’ colocam faixas e nome ‘Táxis’ e rodam como se fossem legalizados.

 

 

Transporte Clandestino: Motoristas sem as devidas documentações legais para transportar passageiros.

 

 

Motoristas de APP Fake: Motoristas que utilizam nomes de empresas de Transporte por Aplicativo, entretanto ficam em pontos estratégicos, tais como aeroporto, balsa, Praça do Relógio e Passarela do Álcool, abordando passageiros e fazendo ‘Transporte Clandestino’.

 

 

Condutores e Veículos Ilegais: Indivíduos sem CNH – Carteira Nacional de Habilitação conduzindo criminosamente veículos pelas ruas de Porto Seguro e colocando a integridade física de passageiros motoristas em risco. Veículos sem quaisquer condições de circulação transportando passageiros em Porto Seguro e colocando suas vidas em risco.

 

 

Vans Clandestinas: Veículos sem ‘Alvarás’, muitos deles utilizando nomes ‘Agências de Turismos, Receptivos’ para transportar ‘clandestinamente passageiros, seja do aeroporto, quanto de hotéis.

 

 

Ônibus Coletivos: Veículos multicoloridos, sucateados e sem identificação visual da empresa operadora.

 

 

Ônibus Intermunicipal: Veículos da linha Porto Seguro à Santa Cruz Cabrália, o que deveria fazer seu percurso da Rodoviária direto ao seu destino, percorre Centro e Bairros da cidade como se coletivo fosse, dificultando a mobilidade.

 

Ônibus de Turismo Interestadual e Intermunicipal: Veículos, em sua grande maioria, ‘Duplo Deck’, que operam o ‘Transporte Clandestino’, transportando passageiros de hotéis para pontos turísticos e praias.

 

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com