A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 14, a Operação Proteção Integral II, para combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Em todo o país, estão sendo cumpridos 129 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva, com a participação de 462 policiais federais e 175 policiais civis. A ação resultou em 44 prisões em flagrante e resgatou duas crianças vítimas de abuso.
Na Bahia, a operação mobilizou agentes das Delegacias da Polícia Federal de Barreiras, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Ilhéus e da sede em Salvador. No estado, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e quatro pessoas foram presas, incluindo um flagrante efetuado pela Polícia Civil em Feira de Santana. Em Porto Seguro, policiais federais atuaram de forma integrada com outras unidades, reforçando o combate ao compartilhamento, produção e armazenamento de material envolvendo abuso sexual infantil.
A Operação Proteção Integral II dá continuidade à primeira fase, realizada em março deste ano, e reforça o compromisso da Polícia Federal em proteger crianças e adolescentes. A corporação também alerta pais e responsáveis sobre a importância de supervisionar e orientar crianças quanto aos riscos de abuso, tanto no ambiente virtual quanto no físico.
Fonte: Porto Seguro Notícias
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com