Em cumprimento ao mandato de prisão 8008563-62.2024.8.05.0201, a Polícia Civil efetuou a prisão preventiva contra um homem de 48 anos. Ele é acusado de aplicar golpes na venda de imóveis no Distrito de Arraial d'Ajuda, na Orla Sul de Porto Seguro.
A prisão ocorreu na BR-367, em frente ao Hotel Best West, no centro de Porto Seguro. A operação foi conjunta, envolvendo a Delegacia Territorial de Arraial d'Ajuda (2ª DT), a Delegacia de Proteção ao Turista (DELTUR) e a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATTI) da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.
De acordo com as investigações, o suspeito se passava por proprietário de imóveis que pertenciam a outras pessoas. Ele fechava negócios, recebia os valores e desaparecia sem entregar os bens negociados. Diversos comerciantes e moradores do Arraial d'Ajuda relataram ter sido vítimas do golpe.
No momento da abordagem, o acusado estava dirigindo um veículo de luxo, um Hummer H3, que também foi apreendido pela Polícia Civil. Ele foi conduzido, junto ao veículo, para a Delegacia de Polícia Civil de Arraial d'Ajuda, onde as medidas legais cabíveis foram tomadas.
A prisão preventiva foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Porto Seguro, após representação da 2ª DT de Arraial. O homem permanece custodiado e deverá passar por audiência de custódia no próximo dia útil.
Fonte: Porto Seguro Notícias
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com