Na tarde do último domingo, 24 de agosto, agentes da Polícia Civil prendeu Ricardo Ferreira Piedade, de 25 anos, em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal da Comarca de Belmonte. A ação foi realizada por equipes da SILC como parte das investigações sobre a atuação de uma organização criminosa na cidade.
De acordo com a polícia, Ricardo é apontado como homem de confiança de Demerson Cavalcante, conhecido como “Pirulito”, que morreu recentemente em confronto com a polícia. Ele seria responsável pelo envio de criminosos e drogas para Belmonte, e também estaria envolvido na articulação de uma suposta distribuição de cestas básicas usada como fachada para ações do grupo criminoso.
Na última semana, dois homens ligados à mesma facção foram presos em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio contra policiais, tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. O caso tem ligação direta com a prisão em flagrante, na última terça-feira, 05, de dois homens acusados de tentativa de homicídio contra policiais, tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.
Durante as diligências deste domingo, as equipes também tentaram capturar Fabiel de Souza Santos, de 40 anos, conhecido como “Biel Mototaxi”. De acordo com o delegado Euler Gonçalves, Biel apontado como responsável pelo transporte de entorpecentes de Porto Seguro para Belmonte.
O suspeito, no entanto, não foi localizado e segue sendo procurado. Ricardo Ferreira Piedade foi conduzido à Delegacia de Belmonte, onde permanece custodiado à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam com o objetivo de desarticular por completo a organização criminosa e identificar outros envolvidos.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com