Uma ação conjunta das forças de segurança desarticulou um laboratório de drogas e prendeu seis pessoas em flagrante, nesta terça-feira (30), no bairro Areial/Frei Calixto, em Porto Seguro. A operação, batizada de Spectro, foi conduzida pela 10ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DENARC), com apoio da 1ª Delegacia Territorial, Força Nacional e 8º Batalhão de Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, a ação foi resultado de um trabalho de monitoramento e investigação. Durante as diligências, os suspeitos foram vistos entrando em uma residência que funcionava como laboratório para preparo e acondicionamento de drogas. Cercados pelos policiais, tentaram se esconder no interior do imóvel, mas foram surpreendidos pela incursão das equipes. No local, foram encontrados entorpecentes prontos para embalagem e comercialização.
Entre o material apreendido estão:
- 126 gramas de haxixe;
- 106 pedras de crack;
- 927 gramas de maconha;
- 94 gramas de cocaína;
- Balanças de precisão;
- Embalagens plásticas tipo eppendorf;
- Aparelhos celulares.
De acordo com a polícia, os suspeitos ainda tentaram se desfazer de parte do material, mas não conseguiram devido à rápida intervenção dos agentes. Todo o entorpecente e os presos foram encaminhados para a 10ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Porto Seguro, onde foram adotados os procedimentos legais. Os seis indivíduos foram autuados pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006).
Fonte: Porto Seguro Notícias
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com