
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira, 05 de novembro, a "Operação Código Vermelho”, que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão nas cidades de Porto Seguro e Salvador. A ação faz parte das investigações sobre o homicídio de Weider da Silva Santos, motorista do SAMU assassinado na Aldeia Indígena Juerana, em Porto Seguro, no início de 2025.
Coordenada pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, a operação contou com o apoio da DTE, CaTTI, Delegacia de Santa Cruz Cabrália e DENARC. Foram presos I.S.M. (30 anos) e G.B.S. (24 anos) em Porto Seguro, além de L.S.S. (21 anos) e H.J.S. (31 anos) em Salvador.
Durante as diligências, os policiais apreenderam celulares e porções de drogas, que serão periciados para auxiliar nas investigações. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada com múltiplas perfurações por disparos de arma de fogo e indícios de tentativa de defesa.
As apurações seguem em andamento para identificar os possíveis mandantes e demais envolvidos, reforçando o compromisso da instituição com a elucidação de homicídios e o combate à criminalidade violenta.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com