
Na manhã desta quinta-feira, 06 de novembro, uma ação conjunta entre forças de segurança pública resultou na morte de cinco indivíduos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Caraíva. A Operação Vértice I foi deflagrada por equipes da Força-Tarefa da Polícia Federal de Porto Seguro, com apoio da CORE da Polícia Civil, BOPE, 23ª COORPIN (Eunápolis) e 8º BPM.
A operação faz parte de uma investigação que apura a atuação de integrantes de uma facção criminosa envolvida em homicídios e na divulgação de ameaças por meio de vídeos em redes sociais. De acordo com informações oficiais, os policiais foram recebidos a tiros no momento em que cumpriam a medida judicial.
Houve confronto e cinco suspeitos foram atingidos, sendo encaminhados para atendimento de urgência, mas não resistiram aos ferimentos. Os homens, segundo a polícia, eram apontados como lideranças locais do grupo criminoso e conhecidos pela violência com que agiam na região.
Na ação, foram apreendidos dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas, uma granada, drogas, munições, rádios comunicadores, balança de precisão e cadernos com anotações sobre o tráfico de drogas. O material recolhido será encaminhado para perícia, e as investigações seguem para identificar outros integrantes da facção.
A operação teve como objetivo principal desarticular o grupo que vinha espalhando medo entre moradores e turistas de Caraíva e adjacências.
Fonte: Porto Notícias
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com