
Uma criança de dois anos ficou ferido após ser atacada por um cão da 'Pastor Alemão' na tarde do último domingo, 14 de dezembro, na praia da Ponta Grande, Orla Norte de Porto Seguro. Segundo o pai do menino, Thalyson Oliveira Carlos, de 22 anos, a família mora na Agrovila e estava passando o dia na praia quando o cachorro se aproximou da criança, que brincava na areia, e a atacou na cabeça.
Ele disse que o animal que estava solto, sem coleira e não havia tutor por perto. O menino foi socorrido e levado para o HRDLEM - Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, onde passou por duas cirurgias e levou dezenas de pontos.
O pai disse que as mordidas atingiram a parte de trás da cabeça e uma das orelhas da criança, que recebeu alta na sexta-feira (19). O pai informou que entrou em contato com o proprietário do cachorro, o qual mora no distrito de Coroa Vermelha em Santa Cruz Cabrália em Santa Cruz Cabrália. O proprietário do cão informou que o animal havia fugido há dias.
De acordo com a mãe da criança, Laiane, o responsável pelo animal não se mobilizaram e nem prestaram assistência após o ataque, culpando a família pela ocorrido. Ainda segundo a mãe, um boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais devem ser adotadas.