
Durante reunião com representantes da Coelba, foi esclarecida a real causa da falta de energia elétrica nas localidades de Sapirara, Trancosinho e Maria Viúva. Segundo a concessionária, os constantes apagões estão diretamente ligados ao elevado número de ligações clandestinas na rede.
De acordo com a Coelba, somente nessas três localidades, com destaque para Sapirara, há quase mil ligações irregulares, o que compromete a estabilidade do fornecimento de energia e segurança dos moradores. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando equipes da concessionária retirando '07 Transformadores' e 70 metros de rede irregular nem Sapirara, um destes transformadores, refere-se a um equipamento pertencente a uma 'Seraria que estaria furtando energia elétrica da Coelba, sendo este equipamento, um dos pontos pricipais do problema.

Participaram da reunião João Paulo, supervisor de Operações da Coelba, e Gean Carlos, gerente de Operações. Também estiveram presentes os secretários municipais Luciano Alves (Serviços Públicos), Josemar Siquara (Casa Civil) e Max (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), além do vice-prefeito Paulinho Toa Toa.

O encontro ocorreu de forma híbrida, com a participação online de representantes da Coelba: Roberta Galvão Soares, Higor dos Santos Vieira, Geovana da Silva Gama, Leonardo José da Silva Santana e Flávia Calheira Alencar.
Aréa de proteção ambiental
Alguns moradores reclamam de ter realizado pedidos de ligação junto à Coelba. Em resposta, Gean Carlos (Coelba), destacou que a empresa somente pode fazer ligações em imóveis com regulamentação ambiental, regulamentação está, que é de responsabilidade do morador junto aos orgãos públicos.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com