
No processo número 0603782-11.2026.6.05.0000, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), decidiu contra a deputada Claudia Oliveira, na ação em que ela tentou proibir a divulgação de vídeos que foram manchetes na mídia nacional, noticiando desvios de mais de 30 milhões de reais da educação da Prefeitura de Porto Seguro e mais de 200 milhões em contratos no âmbito da "Ooeração Fraternos", com sérios prejuízos para o município e seu povo, principalmente os jovens.
Com esta decisão, os vídeos continuarão sendo divulgados, uma vez que não há qualquer irregularidade. Na decisão, o juiz auxiliar do TRE-BA, Gustavo Teles Veras Nunes, afirmou que não houve “demonstração inequívoca e imediata de falsidade absoluta e objetiva” e preservou a divulgação orgânica da publicação.
O magistrado considerou que as críticas fazem referência a fatos noticiados pela imprensa nacional e às investigações feitas pela Polícia Federal, de interesse público, afastando, a alegação de desinformação ou fato sabidamente inverídico. Na época, inclusive, a Polícia Federal efetuou a prisão da então Prefeita, diante das irregularidades comprovadas.
A tentativa de Cláudia Oliveira de limpar a sua imagem não deu certo; nem podia dar, porque a verdade não se esconde!
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com