
Eletrônica Shalon em Porto Seguro descumpre prazo de manutenção e após 110 dias em posse do aparelho, o qual ainda não foi feito o concerto, a empresa quer cobrar valor acima do orçamento. Após incansáveis tentativas de reaver o aparelho concertado de acordo com a Ordem de Serviço e preço combinado, eu Gutemberg Stolze estarei cobrando junto a justiça meus direitos, bem como danos morais de acordo com a lei vigente.
Empresa sem Responsabilidade
Tive a DESAGRADÁVEL SURPRESA de ouvir de uma funcionária da eletrônica a seguinte frase, "Não tinhamos conhecimento do seu aparelho, o técnico que fez o orçamento da sua TV não trabalha mais na empresa, ontem quando ligou fomos procurar sua TV e "A ENCONTRAMOS" na sala do antigo técnico".

Dentre as regras da empresa, as quais estão afixadas em um banner bastante visível no interior da loja, estão as seguintes regras;

Entenda o Ocorrido
No dia 30 de janeiro de 2019, precisamente às 15:25:09 foi emitida uma O S – Ordem de Serviço de Nº 7183 pela Eletrônica Shalon, empresa localizada na Praça Visconde de Porto Seguro, Nº 40 D, popularmente conhecida com Praça da Tarifa. A ordem de serviço trata-se do concerto de uma TV Philco Led de 43 polegadas, modelo E3oDSGWLED, série 5310834301T195A, aparelho que se encontrava com som e sem imagem.
Dentro das especificações estabelecidas pela Eletrônica Shalon, foi pedido um prazo de 72 horas para que fosse feito o diagnóstico do problema do aparelho. Entretanto, o diagnóstico com o referido preço do concerto somente foi disponibilizado 04 de março de 2019, quase 30 dias após o aparelho ser entregue para manutenção.
No diagnóstico apresentado pela referida empresa, o valor do concerto seria de cerca de R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais). Com o orçamento aprovado pelo proprietário do aparelho que aceitou pagar a quantia cobrada, a Eletrônica Shalon se comprometeu em entregar o aparelho devidamente concertado até no máximo o dia até 08 de março de 2019.
Passados precisamente 110 dia após o aparelho ser entregue para manutenção, na última segunda-feira 20/05/19, após várias tentativas de reaver a TV, ao ligar para a Eletrônica Shalon, fui informado que o técnico destinado à manutenção do aparelho na mais trabalhava na empresa e que um outro técnico iria reavaliar o aparelho.
Na terça-feira 21/05, após aguardar uma ligação de retorno por parte da empresa a qual não ocorreu. Novamente liguei para a Eletrônica Shalon e para minha surpresa o técnico apontou um outro problema o qual não existia quando o aparelho foi entregue e diagnosticado, ou seja, após 110 dia em posse do aparelho, sem que o mesmo fosse concertado, agora apontam um outro problema.
No intuito de resolver o impasse de forma amigável, na tarde desta quarta-feira 22/05, fui até a referida empresa para reaver meu aparelho e pagar o concerto pelo preço acordado. Entretanto, fui informado que o aparelho não seria concertado pelo valor acordado.
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com