tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
01/07/2019 - 21:47:26

 

 

Classificado como um dos roteiros turísticos mais desejados e visitados no Brasil, Porto Seguro é sem sombra de dúvidas o sonho de consumo para quem gosta de viajar. Dentre os seguimentos turísticos, somente no mês de julho, o “Turismo de Férias” atrai cerca de 70 mil alunos para à Terra Mater do Brasil.

 

 

 

Para a temporada das férias de julho/2019 que deve durar cerca de 40 dias, somente pela Forma Turismo é esperado 51.000 alunos. Neste período, em parceria com Cabanas de Praias, Casas Noturnas e Complexo de Lazer, estes jovens têm acesso a várias baladas, diga-se de passagem, são estas festas que atraem muitos jovens que chegam à Porto Seguro acreditando que aqui o céu é o limite sem regras.

 

 

Neste ano, uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Promotoria Pública e Poder Judiciário que mobilizou Agentes de Defesa à Criança e o Adolescentes (Juizado de Menor), estão promovendo ações para coibir o uso indiscriminado de bebidas alcoólicas por parte destes jovens. Na manhã do último domingo, uma operadora de caixa e o gerente do Supermercado Frossad na Orla Norte de Porto Seguro foram autuados em flagrantes e conduzidos ao Distrito Policial por vender bebida alcoólica para menor de idade.

 

 

Na noite deste domingo 30/06, após uma breve reunião entre a Polícia Militar e ambulantes que estavam trabalhando em frente à casa noturna “Transilvânia”, um homem foi preso em flagrante. A Polícia Militar tinha acabado de alertar sobre o crime de vender bebidas para menor, mesmo assim um deles insistiu em cometer o crime e foi conduzido ao Distrito Policial.

 

 

Dentre os jovens alunos que chegam a Porto Seguro, em sua grande maioria são menores de 18 anos, algo que por si só já deveria chamar a atenção da Forma Turismo para cuidados especiais como a prevenção de consumo de álcool e outras substâncias entorpecentes. Entretanto, segundo pesquisa e relatos, fotos e vídeos mostram o lado NEGRO da Forma Turismo e o despreparo em lidar com adolescentes em situações de risco.

 

 

No vídeo que está no topo desta matéria podemos ver a total falta de preparo dos monitores, bem como a irresponsabilidade com que a empresa trata o consumo de álcool por parte dos jovens. Na noite do último domingo, a reportagem do imprensananet.com flagrou uma adolescente descendo de um ônibus da Forma Turismo, algo que seria normal, porém, a jovem estava completamente embriagada e para descer contou com o apoio de monitores da Forma Turismo.

 

 

O procedimento correto a ser adotado pelos monitores naquele momento seria de acionar uma ambulância para que a mesma prestasse atendimento médico à adolescente e se fosse o caso encaminhar a jovem a um hospital. Para surpresa de nossa reportagem, os monitores que sustentavam a adolescente que não conseguia ficar de pé levaram a mesma para o interior do evento.

 

 

A nossa reportagem também constatou que veículos particulares com adesivos da Forma Turismo constantemente saiam do evento com adolescentes visivelmente embriagados, onde o procedimento correto seria transportar em uma ambulância. O Imprensananet.com também recebeu denúncia que adolescentes teriam dado entrada no Hospital Navegante localizado no centro de Porto Seguro com “Coma Alcoólico”, fato este não confirmado pelo hospital.   

 

 

A Forma Turismo

 

A Forma Turismo é uma empresa com 18 anos de experiência e se apresenta com especialista em viagens de formatura para escolas em geral. A empresa trabalha com diferentes roteiros que variam de acordo com a idade dos alunos, destinos e duração oferecendo estrutura e experiência que a consagrou como a maior agência do Brasil especializada no segmento.

 

Contradições

 

Com o slogan “Com a Forma Turismo, o aluno não é apenas um passageiro”, a empresa cresceu e dominou o mercado, entretanto, o que deveria ser férias perfeitas, para muitos se transforma em pesadelo. A estrutura criada pela empresa, sua enorme equipe de monitores dão a impressão de férias perfeitas, porém, quando analisamos a quantidade de adolescentes, jovens com menos de 18 anos, o sonho, a fantasia se transforma em um enorme problema onde o álcool predomina.

 

 

O Imprensananet.com entrou em contato com a empresa Forma Turismo, inicialmente não conseguimos nenhuma posição sobre os fatos, entretanto, alguns minutos após nosso contato, recebemos uma ligação de um número não identificado na pessoa do Srº Fábio Borges que alegou ser da Forma Turismo. Após informarmos sobre o propósito da matéria, e perguntarmos se a empresa estava de acordo com a atuação dos monitores que recepcionaram jovem que desceu do ônibus visivelmente embriagada (Veja o vídeo acima), fomos informados que seria enviado com o posicionamento da empresa, entretanto, até o momento da publicação desta matéria não chegou.

 

Após a publicação da matpéria, recebemos uma nova ligação do Sr Fábio Borges e precisamente às 17h26min da tarde desta segunda-feira 01/07, recebemos o seguinte comunicadao da Forma Turismo.

 

- A Forma Turismo informa que não compactua com o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade. Ressaltamos que bebidas alcoólicas não são comercializadas tanto nos hotéis, que são fechados exclusivamente para os passageiros, quanto nas festas, onde é exigido dos proprietários que a lei seja cumprida, com a apresentação de documento de Identificação dos participantes, já que existem maiores e menores de idade dentre seus passageiros.

 

 

- Caso sejam identificados jovens com sinais de embriagues nesses eventos, o procedimento adotado pela Forma Turismo é o de pronto-atendimento em enfermarias instaladas dentro das festas, com o auxílio de equipe de enfermeiros e médicos. Posteriormente, caso necessário, são encaminhados ao hotel em que estão hospedados para continuidade dos cuidados, acompanhamento e contato com seus responsáveis para informá-los do ocorrido e possíveis penalidades, de acordo com o contrato firmado entre a empresa e seus responsáveis.

 

 

- Felizmente temos o apoio do Poder Público ao nosso favor para que se cumpra a lei, pois a venda de bebida alcoólica para menores é crime.

           

  Fábio Borges - Press à Porter Gestão de Imagem

 


 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com