
Na manhã desta quinta-feira 04/07, a reportagem do Imprensananet.com conversou com a Promotora da Infância e Juventude de Porto Seguro, a Drª Jacqueline Magnavita. Em pauta, a problemática da venda e consumo de álcool entre jovens e adolescentes durante o período de férias em Porto Seguro.
Antecedendo o período de férias, a Promotoria Pública se reuniu com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Coronel Anacleto França, o Secretário de Trânsito e Serviços Públicos, o Sargento Fábio Costa e a Secretaria de Assistência Social Lívia Bittencourt no intuito de traçar ações em proteção aos jovens.
“O intuito das ações não é a prisão e sim coibir a venda de bebidas a menores de idade, mas, caso seja necessário haverá sim apreensões. Ao contrário daqueles que possam pensar que as ações podem prejudicar o turismo, a Promotoria Pública e os demais órgão tem como objetivo não só a proteção destes jovens, como também no turismo, é muito importante que os pais destes jovens saibam que aqui em Porto Seguro as autoridades promovem ações que protegem seus filhos”, destacou Drª Jacqueline Magnavita.
Drª Jaqueline informou ainda que a Promotoria Pública estará emitido ainda nesta quinta-feira, uma recomendação para que as casas de shows possam estabelecer áreas específicas para venda de bebidas durante as baladas com adolescentes. A recomendação da promotoria visa facilitar a fiscalização por parte do Conselho Tutelas e Poder Judiciários, bem como dificultar o acesso dos menores a bebidas alcoólicas.
A problemática da venda de bebidas alcoólicas para menores, o que na realidade é um CRIME, também foi discutido na sessão ordinária da câmara Municipal de Porto Seguro. O imprensananet.com entrevistou os vereadores Bibi Ferraz e Bolinha do Mirante, veja o vídeo publicado nosso Facebook, Youtube e site Imprensananet.com.
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.