
Na noite do último domingo, o Centro de Cultura de Porto Seguro se transformou na casa do humor com apresentação de humoristas locais e do ícone do humor brasileiro, Zé Lezin. Nairon Oseas Alves Barreto, o Zé Lezin, também conhecido com Zé Paraíba, promoveu uma noite de muita alegria, descontração e gargalhadas.

Sem sombra de dúvidas, Zé Lezin promoveu o melhor show de humor da história da Terra Mater do Brasil. Nascido em Patos, na Paraíba, Zé Lezin é formado em Comunicação Social e Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Especialista em piadas de matutos, ele começou a carreira de humorista em um grupo de dança folclórica na UFPB, onde recitava poesia de literatura de cordel e contava piadas entre um número e outro.

Após apresentar-se em barzinhos e teatros, participou da Escolinha do Professor Raimundo na Rede Globo por seis anos e também participou do programa Show do Tom na TV Record. Iniciantes no ramo, os humoristas Albert Lopes e Erick Santana tiveram a honra de abrir o show do ‘Mestre’ Zé Lezin.

Destaques
Dono de um Qi acima da média, Zé Lezin agradou tanto ao público jovem, quantos o público que o acompanha desde o início de sua carreira. Com uma percepção inigualável, o humorista consegue unir o antigo ao novo, suas piadas baseadas em histórias de matuto consegue fazer o contraponto com o cotidiano da vida real, trafegando por pontos que normalmente geraria polêmica, entretanto, sua forma de abordagem expressa apenas o humor inocente de alta qualidade.

O humorista surpreendeu a plateia, quando, ao final de sua apresentação pediu para acender as luzes e conversar diretamente com a plateia. Um momento único, onde Zé Lezin deixou uma linda mensagem para os jovens e para a família. “Nós somos um povo só, não podemos deixar que a política nos doutrine, quem deve comandar o país são nossos jovens, porém, para isso devemos ter uma educação de base, com respeitos a todos, mas, sem separação de raça, cor, religião...”, destacou o humorista.

Ao final de sua fala, Nairon Barreto “Zé Lezin” recebeu a plateia no palco, posou para fotos e gravou mensagens no celular para amigos e familiares dos fãs. Durante a seção de fotos e vídeo, o humorista não deixou passar os deslizes da platéia, em uma delas, ao se apresentar para o humorista, o radialista Tarciso Diamantino da 88 FM cometeu um pequeno deslize – veja abaixo.

- Prazer, sou Tarciso Diamantino e faço rádio.
- Bom saber, minha mãe tem um rádio que está com problema de válvula, vou te indicar – Brincou Zé Lezin.

Em suas apresentações, o homorista traz consigo dois personagens, o "Velho Miro" e o Srº Vicente", segundo o próprio Zé Lezin, personagens que faz o contraponto que equlibra as piaddas, ou os 'ccausos', equilibrando opiniões e respeitando o público. Para quem assistiu o show, após uma noite de muitas gargalhadas, ficou registrado a mensagem que nós seres humanos devemos contribuir com nosso país, sem deixar que terceiros manipulem nossas vidas.

Produzido por Ciriaco Produções, o show humoristico deixou no público a vontade de Porto Seguro proporcionar outras apresentações de qualidade. O Imprensananet.com deixa aqui a dica, em breve divulgaremos a apresentação do humorista Coxina e sua Turma.

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com