
Na manhã do último domingo, precisamente às 10:10, uma van transportando 15 turistas com destino à Praia do Espelho, foi interceptada e assaltada por bandidos. O assalto aconteceu poucos minutos após o grupo ter feito uma parada na Aldeia Itaporanga, que faz parte do roteiro do passeio.
Momento de pânico
Em uma motocicleta preta, os dois indivíduos interceptaram a van, portando uma arma de fogo, um dos meliantes obrigou o motorista parar o veículo. Segundo relatos, enquanto um indivíduo aponta a arma de fogo para o motorista e passageiros, seu comparsa que portava um facão recolhia dinheiros, celulares e joias.
“Felizmente não ouve agressão, foram roubados o meu celular, o celular de um passageiro, dinheiro, alianças e joias de alguns passageiros”, declarou o motorista.
Segundo informações apuradas pelo Imprensananet.com, por conta de veículos que passavam pelo local, o indivíduo que portava a arma de fogo deu pressa a seu comparsa, desta forma nem todos os turistas foram assaltados. Após o roubo, a van retornou, seguindo direto para o Distrito Policial em Porto Seguro onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.
O Imprensananet.com entrou em contato com o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro para obter informações sobre o assalto. Entretanto, formos informados través do Tenente Coronel Anacleto França que até aquele presente momento nenhuma denúncia havia sido informada à corporação. “No nosso canal ‘190’ não foi registrado a referida ocorrência, o comando em Trancoso também não foi informado. O serviço 190 está disponível para todos os cidadãos, ao ser acionado, a Polícia Militar responde imediatamente”, destacou o comandante.
Após apuração, o Tenente Coronel Anacleto França nos informou que a ocorrência foi registrada na Polícia Rodoviária Estadual no Distrito de Vale Verde. Enquanto a Polícia Civil investiga o caso, a Polícia Militar intensificará diligência em toda a região.
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com