Na madrugada deste sábado (15), por volta das 5h30, a Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190, dando conta que acabara de ocorrer um tiroteio no bairro Tancredo Neves, um dos mais populosos de Teixeira de Freitas. Assim que os policiais chegaram ao local perceberam um homem morto e foram informados que um segundo tinha sido baleado.
A vítima fatal foi identificada como Joel Lima de Oliveira, de 26 anos, morador do próprio bairro Tancredo Neves e o baleado foi Joelson Oliveira Rodrigues, de 25 anos, mais conhecido como Índio ou Baixinho, residente no bairro Luiz Eduardo Magalhães, esse que levou um tiro no peito, mas não corre risco de morrer. Segundo as primeiras informações levantadas pela polícia, os dois jovens bebiam numa calçada, quando elementos desconhecidos aproximaram-se a efetuaram vários disparos de arma de fogo.
De acordo com o perito criminal Bruno Mello, responsável pela perícia no local do crime, Joel morreu instantaneamente com dois tiros em uma das pernas, outros dois no abdômen, um no pescoço e último nas costas. No local foi recolhido um projétil de calibre 38.
Após a perícia o corpo foi removido ao IML para exames de necropsia. O delegado Manoel Andreeta, de plantão neste sábado (15) no Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), esteve no local e informou a imediata instauração de um inquérito policial para apurar motivação e autoria dos homicídios tentado e consumado.
Por Adriana Araújo - Imprensananet.com