Policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, após denúncia anônima, deslocaram-se ao povoado de Duque de Caxias, interior do município, onde abordaram quatro indivíduos numa barraca de melancia, que vendia os frutos às margens da rodovia BA-290, bem no trevo de acesso ao lugar.
Assim que chegaram os militares flagraram um dos suspeitos com quatro pedras de crack e na sequência, em meio aos frutos, apreenderam mais 57 pedras da mesma droga, além de uma porção de maconha. O dono da barraca, que seria o comandante da boca ao ar livre, foi identificado como Jorge Dutra Maciel, de 33 anos, que faz uso de muletas e acabou preso em flagrante.
Também foi preso o funcionário dele, José Silva Ferreira, vulgo Zezé, de 56 anos, que apesar de ser visto trabalhando diariamente no local, disse não saber que a barraca serviria como ponto de venda de entorpecentes. Ainda na barraca, escondida debaixo de uma lona, os policiais militares apreenderam uma espingarda de fabricação caseira municiada.
Na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), para onde foram levados presos, patrão e emprego acabaram sendo indiciados por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os dois permanecem presos à disposição da Justiça.
Já em relação aos outros dois suspeitos que foram detidos no local, supostamente comprando entorpecentes, os mesmos devem responder a Termos Circunstanciados (TCOs), apesar que o delegado Wendel Ferreira, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) ainda continua investigando qual era de fato o motivo da permanência deles no local.