Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
15/04/2014 - 00:28:22
Ouvir áudio:

“Está na hora de enfrentar novos desafios”, a atual secretária de Habitação Erlita de Freitas, depois de nove meses a frente da Pasta, está se despedindo do cargo nesta semana, quando voltará a ocupar a cadeira na Câmara Legislativa. O “sentimento de dever cumprido”, para ela, está acompanhado do dever de ir em busca de novas conquistas para a população.

erlita de freitas

Erlita de Freitas foi a vereadora mais bem votada nas últimas eleições e, a pedido do prefeito João Bosco, assumiu a Secretaria de Habitação com as missões de organizá-la administrativamente e trabalhar para diminuir o déficit habitacional no município. Assim como a fiscalização dos empreendimentos entregues, para garantir que seja beneficiado quem realmente precisa.

Ao longo de 9 meses, diversas ações foram realizadas, além da fiscalização, que identificou irregularidades e cientificou a Caixa para tomada de providências. Já com os mutirões de inscrições a Secretaria levou aos bairros periféricos mais distantes a estrutura necessária para que a população tivesse facilidade para fazer o cadastro. Com o recadastramento das famílias já inscritas foram sanadas dificuldades, como a ausência de alguns documentos e sua atualização, para garantir que todos tivessem a oportunidade de concorrer as unidades habitacionais que estão em construção. O resultado foram 5 mil novas inscrições para o programa de habitação popular.

E não é só isso, além da oferta das casas, a Secretaria trabalhou para que fossem garantidos os direitos sociais nos empreendimentos. A construção da área de lazer no centro das comunidades foi um dos resultados desse trabalho, outro foi a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), para garantir que o futuro da cidade aconteça de forma democrática, ordeira e justa. A execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) no Residencial Ramalho aconteceu no mesmo objetivo, ofertando cursos, oficinas e palestras para a população da localidade.

Atualmente estão em construção no município 600 casas no Residencial Padre José, além de 1 460 em fase avançada de edificação nos residenciais Santos Guimarães e Antônio Costa Filho. Fora isso, as 500 unidades do Residencial Castelinho I foram entregues e no Castelinho II são 220 unidades em fase de conclusão, totalizando 2.280 famílias que ainda receberão suas casas. “Foram nove meses de muito trabalho, mas foi muito. Agora é hora de novas conquistas”, ressaltou Erlita.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas

Por Adriana Araújo - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com