Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Francele Alves
27/07/2016 - 11:44:15

 

Essencial de make, o batom consegue, por si só, renovar qualquer look em poucos segundos. Coloridos e vivos, em tons de nude ou mesmo o clássico vermelho, todos precisam de ser aplicados corretamente para um visual impecável e um efeito ainda mais poderoso. No entanto, é comum errar na hora de embelezar os lábios - confira os quatro erros mais frequentes e aprenda algumas dicas bem simples para os evitar!

1. Lápis labial muito escuro

 

O primeiro erro na aplicação de batom é, provavelmente, o mais comum de todos. Aplicar lápis labial demasiado escuro podia ser moda na década de 1990, mas hoje em dia entrega um visual pesado.Para conquistar lábios bem definidos e delineados, a dica é aplicar um lápis no máximo dois tons mais escuro que a cor pretendida em toda a superfície do lábio, para depois misturar com o batom.

2. Começar a aplicação de forma descentrada

 

Um bom truque que muitas vezes é esquecido, é o de sempre começar a aplicar o batom no centro da boca, e não pelos cantos. Desta forma, é muito mais fácil evitar borrões ou deslizes, conseguindo um efeito mais aprimorado e bem definido.

3. Escolher tonalidades que dão a ilusão de lábios muito finos

 

Um dos grandes objetivos na hora de aplicar o batom é fazer com que os lábios pareçam mais cheios e volumosos, e existem várias técnicas para o conseguir. No entanto, quem os tem muito finos precisa ter algum cuidado ao escolher a tonalidade perfeita, já que cores fortes, sejam elas vivas ou escuras, tendem a entregar o efeito oposto. Para evitar que isto aconteça e ainda assim usar e abusar dos tons intensos, a dica é apostar no acabamento glossy ou cintilante, já que o brilho é o grande aliado para conseguir lábios mais grossos.

4. Não levar em consideração o resto do look

 

Por fim, um erro também bastante comum é o de esquecer que o look deve funcionar como um todo, acabando por tratar a maquiagem e roupa separadamente. É muito importante levar em conta o visual inteiro para escolher a cor de batom a usar, já que a opção errada pode arruinar a produção. Por exmplo, um vestido de tom neutro ou um look mais básico podem ser incrementados com um tom de lábios bem vivo, ou talvez um rosa clarinho seja a melhor opção para não roubar a atenção dos seus acessórios ultra coloridos.

 

 

 

Fonte: tudosobremake.com

Por Francele Alves - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com