Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Cézar Aguiar
25/11/2021 - 18:36:25

 

 

Nesse último sábado, 20/11/2021, foi celebrada mais uma festa do Skate, com a realização do SKATE DAY PORTO SEGURO, na Praça Antonio Tito, onde, além das competições com atletas praticantes dessa modalidade, houveram shows com bandas locais, como Seven, A Lenda_73, Sather Oficial, Lukinha ltmc e Odoya, que vem fazendo um excelente trabalho aqui na região.   

 

 


O evento iniciou as 13:00hs com a categoria mirim-feminino, que teve apenas três competidoras. Mesmo com várias skatistas do feminino presente, muitas ficaram inibidas em participar da primeira competição, mas já garantiram presença nas próximas etapas. Os destaques foram Evelin (Fadinha de Porto Seguro) e Valentina, ambas moradoras da Praça Antonio Tito.  

 

 


Em seguida foi a hora dos mirim-masculino entrar na pista e mostra todo o potencial das categorias de base de Skate Porto Seguro e o lindo trabalho da Escolinha Skate para o Futuro. Teve manobra técnica, teve salto de plataforma de mais 2 metros de altura e muita harmonia. Realmente um Show a parte ver os garotos de 8 a 12 anos com tanto potencial e manobrando e forma destemida. 

 


No mirim-masculino, destaque para Joab, Asaf, Abison, Otávio Tata e Rywan do Baianão. 

 


Depois foi a vez dos iniciantes e Amadores entrarem na pista e mostrar suas experiências sobre o Skate. As categorias estiveram desfalcadas, devido a Etapa do Circuito Baiano que estava acontecendo em Lauro de Freitas na mesma data, onde Porto Seguro e Cabrália se fez presente com a participação dos seus atletas. Nestas categorias, destaque para Emerson Pec, Cristopher e Juliano Jubinha. Todos esses fizeram parte do mirim anos atras e hoje, são nossos representantes na categoria amador. Esses são os atletas que vão disputar a vaga para o Campeonato Brasileiro em 2022, durante das etapas do Baiano. 

 

 

 


O evento foi uma realização da Associação de Skate do Extremo Sul da Bahia – ASESB, com intenção de chamar atenção da Gestão Pública Municipal, para a necessidade da construção de uma nova Pista de Skate, grande, moderna para que seja possível sediar grandes eventos e dar continuidade a prática dos atletas, bem como a reforma das pistas já existente, na Praça Antonio Tito, Praça do Trabalhador no Baianão e em Arraial D’ajuda. A ASESB vem fazendo diversas ações com foco nesses dois temas, mas acredita que na atual gestão o Skate será contemplado: 

 


“Estamos muito confiantes que o Prefeito Jânio Natal, junto com o Legislativo vão olhar para o Skate dessa vez. Atualmente temos uma excelente equipe na Secretaria de Esporte que vem atendendo muito bem ao Skate. A ASESB entrou como suplente no Conselho Municipal de Esporte representando as Associações e é sabido que Jânio tem interesse na causa, pois chegou a comprar um projeto na gestão anterior, faltando apenas a execução, além de todo apelo olímpico diante da inclusão da modalidade nos Jogos”, comenta Breno Negreiros, um dos membros da ASESB. 

 

 


O evento contou apoio da MERO Surf Wear, Chacoalha Circo Show, Alpha Flip Skate Shop, Psy Gang, Underground 073, Adryan Barber, Dong Fins, KJW Novidades, PS Skate, Thales Pedreira Import e Moksha Shop.         

 

Classificação Final:   

 

CATEGORIA MIRIM-MASCULINO


1° Joab Oliveira    13 anos    Praça Antonio Tito 


2° Rhywan         12 anos    Baianão    


3° Ricardo Asaph    9 anos        Praça Antonio Tito


4° Abson         10 anos    Praça Antonio Tito


5° Otávio (Tatá)     15 anos    Praça Antonio Tito

 

CATEGORIA MIRIM-FEMININO


1° Evylin Oliveira    11 anos    Praça Antonio Tito


2° Valentina        10 anos    Praça Antonio Tito


3° Andressa        13 anos    Praça Antonio Tito

 


CATEGORIA INICIANTE: 


1° Wemerson Pec    18 anos     Baianão


2° Rian Costa    19 anos    Praça Antonio Tito


3° David Oliveira    19 anos    Baianão


4° Igor Viana    20 anos    Baianão


5° Ravily        21 anos    Baianão

 


CATEGORIA AMADOR


1° Christopher     22 anos    Praça Antonio Tito


2° Juliano Cedro    20 anos    Arraial D’Ajuda


3° Alex Didi        26 anos    Baianão


4° Daniel Sapinho    38 anos    Praça Antonio Tito


5° Bruno Odoyá    32 Anos    Trancoso

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com