Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Cézar Aguiar
03/12/2021 - 01:13:52

 

 

Foi aberta oficialmente, na manhã desta quinta-feira, 2, no Eco Bahia Resort Hotel, a primeira edição da Meia Maratona do Descobrimento, no período pós pandemia, com a participação do diretor técnico e fundador do evento, Vidal Santos e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Hélio de Paula.

 

 

 

O evento que já é tradicional e faz parte do calendário esportivo do município, contará com cerca de 1.500 atletas inscritos de todo o Brasil, além de competidores campeões renomados, nas modalidades 5, 10 e 21km, e dos Kids, voltada para a meninada.

 

 

 

"Esse evento é muito importante para Porto Seguro e já está consolidado. Movimenta a cadeia hoteleiria, restaurantes, enfim,n toda a economia da cidade e promove o destino em mídia espontânea", comentou Hélio de Paula, agradecendo ao prefeito Jânio Natal por apoiar o evento.

 

 

Já o idealizador do evento, Antônio Vidal, lembra que um dos destaques da prova é a categoria indígena. "O esporte é, por natureza, um instrumento social e inclusivo e um evento criado e idealizado na Terra Mãe do Brasil, não poderia ficar sem a participação daqueles que estão aqui desde o nascimento na nação", afirmou.

 

 

 

A entrega dos kits também acontece no mesmo espaço. O local de partida fica na Praça das Pitangueiras, onde está sendo montada a estrutura com arquibancada coberta, corredores de segurança dos atletas e os portais temáticos.

 

 

 

O impensananet acompanhará as provas da Meia Maratona do Descobrimento e você pode ficar sabendo de tudo na nossa página.

 

 

Por - Cezar Aguiar / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com