Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/08/2022 - 19:03:27

 


O 9º Encontro Mundial de Capoeira, realizado em Arraial d’Ajuda, foi marcado nesse sábado, 30, com uma grande cerimônia na Quadra Poliesportiva para reverência aos países representados, pronunciamentos de autoridades e palestras.

 

 

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, esteve presente, acompanhado de vereadores do distrito como o líder do governo, Dilmo Santiago e Van Van; vários secretários municipais, pessoas da comunidade e os capoeiristas participantes do evento que representam, neste ano, 18 nacionalidades diferentes.

 

 

A programação iniciada pela manhã incluiu oficinas de musicalidade, palestras com o mestre Antônio Dias e mestra Jô, mostra de vídeo comentada pelo mestre Bocão e nas rodas de capoeira o público foi incentivado. O prefeito, Jânio Natal, como bom baiano, mostrou ginga e ritmo ao som do berimbau.

 

 

“Isso que acontece aqui me arrepia, é muito bonito de se ver e de viver. É pura cultura e valorização da nossa identidade e, é por isso, que abracei o projeto e estarei dando continuidade nas próximas edições, com o apoio municipal para que além de promover essa maravilhosa sinergia, perpetuação de nossa capoeira, também possamos fortalecer o turismo esportivo em Porto Seguro”, destacou o prefeito, Jânio Natal.

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com