A atacante Tainá Santos, da equipe Doce Mel/Jequié, de 15 anos, foi convocada para um período de treinamento com a seleção brasileira feminina sub-17. Visando a Copa do Mundo da categoria, as atletas estão concentradas no CT Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP), desde segunda-feira (18), e ficarão lá até 1º de agosto.
Tainá foi chamada para a vaga da atacante Ana Rebeca, do São Paulo, que testou positivo para a Covid-19 nos exames que antecedem à concentração. Ela embarcou para São Paulo nesta terça (19). O Mundial será disputado na Índia, no próximo mês de outubro.
De família humilde, Tainá nasceu no distrito de Barra Avenina, no município de Jequié, e se destacou na equipe adulta do Doce Mel no Campeonato Brasileiro Série A3.
Descoberta pelo treinador Tinho, do Doce Mel, Tainá chama atenção pela sua imensa capacidade dentro de campo. “Estamos diante de um dos mais promissores talentos do futebol feminino não somente da Bahia como do Nordeste, devendo ter um futuro brilhante”, disse Tinho.