A sessão desta terça-feira 27/05 foi uma das menos frequentadas dos últimos tempos, isso demonstra que a população está insatisfeita com a atuação da casa de leis de Itapebi. Após terminar a sessão por volta das 21:00hs, o vice-prefeito Adelgundes Ferreira, mais conhecido por (Gunga) depois de agredir verbalmente o vereador Léo de Noeme sofreu um empurrão do vereador e ambos não chegaram "as vias de fato" por intervenção de populares que estavam próximo aos dois.
Depois de algumas denuncias da oposição, troca troca por parte de alguns vereadores que hora se declaram oposição, hora situação e uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada para apurar denuncias de supostas irregularidades do poder executivo municipal a população que a pouco tempo lotavam o plenário da Câmara Municipal desapareceram deixando esta ultima sessão praticamente vazia.
Todos nos sabemos que a situação política de muitos municípios é ruim, Itapebi está em situação delicada e não precisa de escândalos por parte dos nossos políticos. Independentemente de suas situações partidárias e posições política de esquerda ou direita, todos têm o dever de se respeitarem.
Ponto de vista, grupos político e opiniões devem ser discutidas em todas as instâncias possíveis, mas, nunca terá lugar para o desrespeito verbal e violência. A população espera que essa mesma energia usada para enfrentamento corporal seja usada para buscar benefícios e melhoras para o povo de Itapebi.
Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com