O prefeito de Itapebi Francisco Brito, promoveu nesta segunda-feira (18) uma mudança drástica em sua administração. Após uma longa reunião que durou aproximadamente dez horas, Francisco Brito juntamente com seu corpo jurídico e o vereador Plínio Correia representando a Câmara Municipal chegaram a um denominador comum que culminou nestas mudanças.
A cidade de Itapebi que fica localizada no Extremo Sul da Bahia e tem aproximadamente 10.500,00 habitantes, anteriormente com 13 secretarias, passa a ter apenas seis. Esta e outras mudanças se fez necessário no intuito de diminuir gastos e sanar os problemas financeiros do município.
Como ficaram as secretarias:
Governo, Administração e Obras – Florisvaldo Nunes
Finanças – Abdias Argolo
Agricultura – Esmeraldo Costa
Assistência Social – Aécio Conceição
Educação – Jurailton Abreu
Saúde – Ana Angélica
Secretários exonerados:
Secretaria de Indústria e Comércio – Esmeraldo Costa Santos.
Secretaria de Obras – George Muller
Secretaria de Saúde – Sidney Teixeira
Secretaria de Administração e Governo – César Brito
Secretaria de Agricultura – Luiz Antônio Reis
Secretaria de Transportes – Nivaldo Assis Nascimento
Secretaria de Cultura – Antônio Ricardo Alves
Depois de muitas expeculações e a divulgação das exonerações, alguns descontentes com a gestão do prefeito, estão articulando uma nova manifestação para esta terça-feira, (19) durante a reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores. A casa de leis deve receber cobranças com bastante fervor junto aos parlamentares. A Polícia Militar foi convocada para conter a ordem o o funcionamento normal da sessão.
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com