Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
17/09/2014 - 14:03:36
Ouvir áudio:

Foto: Vereador Plínio Côrreia

Itapebi, localizada no extremo sul baiano é uma cidade com pouco mais de 10 mil habitantes, sua arrecadação mensal dividida pelo numero de habitantes chega a superar em até três vezes a arrecadação proporcional de Eunápolis. O vereador Plínio Correia, da Câmara de Vereadores de Itapebi, planeja lançar um projeto inusitado, baixando as sessões que hoje são quatro por mês para apenas uma, com exceção em assuntos extraordinários.

Segundo o vereador, por se tratar de um município pequeno, os projetos praticamente não existem e muitos colegas não têm o que apresentar. Ele citou vários municípios espalhados pelo Brasil onde as sessões só acontecem de quinze em quinze dias e em outros, só uma vez mensalmente. “No município de Salto da Divisa (MG), nosso vizinho, as sessões só acontece uma vez por mês e em João Neiva (ES), as sessões são periódicas”.

As intenções do nobre vereador são contraditórias à realidade da cidade, a pequena Câmara Municipal de Itapebi que já teve 11 vereadores, hoje tem 09 e sua arrecadação é superior aos atuais gastos daquela casa. Os duodécimos durante o ano, mesmo construindo gabinetes, tem projeção de devolver aproximadamente R$ 120 mil para os cofres do município até o fim do deste ano.

Com salários bruto de mais de 5 mil reais por mês e recebimento líquido de aproximadamente 4.100,00 depois dos devidos descontos e sem contar as “Vantagens” do cargo,  os vereadores atualmente dedicam apenas 01h30min por semana, duas férias por ano que totalizam aproximadamente quatro meses anuais sem sessões, isso sem levarmos em consideração as várias sessões anuladas durante o ano por falta de corum.

Em uma conta rápida, considerando apenas o valor do seu salário que um vereador itapebiense recebe durante 12 meses, com sessões em apenas 08 meses durante o ano e quatro sessões por mês, sem levarmos em consideração às sessões que não acontecem por motivos diversos, os vereadores de Itapebi recebem em 01h30min a quantia de 1.912,50 (hum mil novicentos e doze reais e cinquenta centavos). Com as mudanças pretendidas pelo nobre vereador este valor passará para 7.650,00 (Sete mil seiscentos e cinquenta reais).

Fica aqui as perguntas, os vereadores eleitos pelo povo para defender os interesses da cidade estão realmente preocupados com o bem estar da população itapebiense? Qual o profissional que recebe 1.912,50 em uma hora e meia de expediente e com perspectiva de quadruplicar para 7.650,00? Estão estes vereadores correspondendo a confiança lhes dada pelo povo através do voto?

 

Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com.

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com