O Secretário de Governo e Administração de Itapebi Florisvaldo Nunes esteve em Brasília para cobrar da ANATEL e do Ministério das Comunicações um posicionamento sobre as irregularidades da Rádio Nova Cidade FM. “A rádio continua interditada por apresentar várias irregularidades, dentre elas a falta de alvará de funcionamento, compra de imóvel doado pela prefeitura e três documentações com endereços diferentes” relatou o secretário.
Em companhia do Secretário de Finanças Abdias Argolo, Nunes esteve no gabinete do Deputado Federal Sérgio Brito para cobrar as emendas de 2015. Na oportunidade Nunes pediu a intervenção do deputado junto ao DERBA, para agilizar a liberação da verba para execução e conclusão dos 4 mil metros de asfalto já licitado para as ruas de Itapebi.
A pavimentação dos 4 mil metros de asfalto já deveria está concluído, a ordem de serviço fui assinada e publicada no diário oficial da Bahia, na publicação consta a empresa Mazza Engenharia de Salvador como ganhadora da licitação. Devido a cortes orçamentários feito pelo governo baiano em vários setores a obra ainda não foi executada.
“O município investiu alto na execução da contrapartida desta obra, a nossa obrigação era preparar as ruas (Terraplenagem com aplicação de solo-brita, meio-fio e impermeabilização do terreno, porém com a demora da aplicação do asfalto, as fortes chuvas acabaram com nosso trabalho, uma perca de dinheiro e tempo que teremos de repor assim que o DERBA sinalizar o início da obra”, afirmou Nunes.
Além do pedido de agilidade para liberar o asfalto, o secretário de administração reforçou mais uma vez junto ao DERBA o pedido de recuperação do “Buraco” da estrada que liga a cidade alta ao centro histórico de Itapebi. “A recuperação da cratera na estrada da cidade histórica é uma obrigação do estado, desde o início do governo que fazemos e repetimos esta mesma solicitação, técnicos do DERBA já estiveram na cidade mais infelizmente a obra ainda não foi realizada”, esclareceu o secretário.
Ainda segundo informações de Nunes, juntamente com o pedido para a recuperação da estrada foi acrescentado fotos e uma moção responsabilizando o estado por eventuais acidentes e mortes que por ventura venha a ocorrer naquele local.
Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com