Na manhã desta segunda-feira o Secretário de Educação Jurailton Abreu, acompanhados pelos Secretários, Florisvaldo Nunes (Administração e Governo) e Drª Débora (Saúde), visitaram algumas escolas e começaram a entregar os novos uniformes escolares aos alunos da rede pública municipal. Segundo informações do secretário Jurailton todos os alunos receberam uniformes gratuitamente.
O início das aulas que estava marcada para começar nesta segunda-feira foi interrompido mediante paralisação por partes de alguns professores que apesar de estarem com seus salários em dias anunciaram uma greve por aumento de salários.
A paralisação segundo o secretário é ilegal, “Ainda estamos com duas escolas em fase de conclusão das reformas, porém as demais estão prontas para o funcionamento”, argumentou Jurailton. Ainda segundo o secretário, todas as salas de aulas do município estarão climatizadas até o meio do ano letivo, dando assim maior conforto aos alunos e professores.
“Nosso jurídico estará acionando a Promotoria Pública para que tome as devidas providências contra esta manifestação ilegal que tem como grande prejudicado nossos alunos”, comentou o Secretário Florisvaldo Nunes.
Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com