Início do ano legislativo 2015, o novo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Leonardo Ribeiro (Léo de Noeme), promove algumas mudanças e reformas. Segundo o Vereador as mudanças de ordem administrativas e estrutural são prioridades que irão viabilizar o bom funcionamento e a funcionalidade da casa Legislativa.
Gutemberg Stolze - Presidente, qual a principal intervenção estrutural da Câmara?
Leonardo Ribeiro - Começamos com a reforma geral no Plenário onde estamos refazendo todo o telhado (fôrro, madeiramento e cobertura), sistema de sonorização, reformas dos acentos e mudanças de acessibilidade.
Gutemberg Stolze - Dentre as reformas administrativas quais as mais importantes no início da sua gestão?
Leonardo Ribeiro - Para atender a Lei de responsabilidade fiscal que visa maior transparência na administração pública mudamos e adequamos todo sistema de pagamento que na sua grande maioria era efetuado através de cheques e hoje 100% dos nossos pagamentos são efetuados através de transferência bancária eletrônica como manda a Lei. A transparência pública é uma das nossas principais prioridades, por isso em nosso site www.camara.itapebi.ba.io.org.br será publicado periodicamente todas as atividades legislativa dessa casa (Projetos de leis, Resoluções Trabalhos das comissões etc.) e arrecadação e despesa mensal dessa casa.
Gutemberg Stolze - Quais os investimentos inicial promovido no início da sua gestão?
Leonardo Ribeiro - Além da reforma do Plenário já citada estamos fazendo uma pintura geral em todo prédio da Câmara, compramos mobiliários para os novos gabinetes dos Veadores (mesas, cadeiras, computadores e ar condici0nado). Também estamos climatizando a nova ala que compõe os gabinetes, outra importante aquisição é a compra de três computadores com acesso livre a internet que ficará disponível para o uso da população.
Léo de Noeme também informou a nossa reportagem que todos os funcionários da câmara passarão a trabalhar uniformizados e que todas as principais ações de sua gestão, movimentação financeira e balancetes mensais serão fixados em murais de escolas e logradouros públicos.
Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com