Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/04/2015 - 16:25:03
Ouvir áudio:

A nova Secretária de Educação de Itapebi Verônica Rosa se reuniu na tarde desta quarta-feira (15) com profissionais da educação e representante da APLB para apresentar o plano de ação, metas e projetos de sua gestão. A imprensa local foi convidada a participar da reunião de apresentação e de uma coletiva de imprensa.

Dos vários pontos e metas apontados pela secretária, a necessidade de aproximação da família na vida dos alunos chamou atenção por fazer parte do novo projeto “Educar par Transformar” lançado pelo governo do estado no início do mês. Verônica Rosa demonstrou preocupação e a necessidade da integração e comprometimento entre a secretaria e a classe.

A reportagem do imprensananet.com ponderou pontos importantes no plano de ação e metas da nova secretária.

Gutemberg Stolze – Secretária estive presente no lançamento do projeto “Educar para Transformar” do governador Rui Costa, este novo projeto tem algumas prioridades, dentre elas a aproximação da família com a escola, na sua gestão quais prioridades iniciais?

Verônica Rosa – Estou chegando agora, daremos continuidade em tudo de bom que foi feito até o momento, precisamos acompanhar todos os projetos existentes e buscar outro que por ventura não foi implantado em nosso município. Porém, o ponto primordial é encontrarmos um equilíbrio entre a secretaria e professores, direitos e deveres de ambas as partes, para que assim possamos praticar uma educação de qualidade condizente com a capacidade curricular de nosso quadro de educadores.

Gutemberg Stolze – Cada instituição de ensino possui um estatuto que rege a disciplina, obrigações e responsabilidades de diretores, professores, alunos e funcionários, no entanto a falta de aplicação deste estatuto tem ocasionado grandes problemas nas escolas, como a nova gestão pretende encarar estes fatos?

Verônica Rosa – Na nossa gestão criaremos mecanismos para reverter estas situações, dentre elas o treinamento e formação continuada de todo nosso quadro de funcionários, desde os porteiros, zeladoras, merendeiras à corpo administrativos, diretores e professores.

Gutemberg Stolze – Secretária, em Salvador durante a coletiva de imprensa no lançamento do “Educar para Transformar” fiz a seguinte pergunta ao Secretário de Educação do Estado e ao governador Rui Costa, “Dentro deste projeto, como o estado pretende monitorar e punir professores que são graduados mais não aplicam seus conhecimentos dentro de sala de aula, ou seja, simplesmente fingem dar aula?”, apenas o governador me respondeu como sua gestão irá lidar com esta situação?

Verônica Rosa – Nos já temos aqui em Itapebi mecanismos que reconhece e valoriza os bons profissionais, este novo projeto estadual virá com mecanismos que facilitará nosso trabalho, monitorando, premiando professores, alunos, escolas e prefeitura. Estaremos nos adequando e incorporando todos os mecanismos para que aja integração, reconhecimento e melhorias para nossos professores e principalmente os alunos que são nosso foco principal.

 

 

Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com