Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
17/07/2015 - 00:10:41
Ouvir áudio:

Nos últimos seis dias um fato inusitado tomou conta das redes sociais e se transformou em uma onda de comoção e orações em Itapebi, cidade do extremo sul da Bahia. Tudo começou quando Élcio Luiz Alves da Encarnação, o “Manchinha” se sentiu mal e foi parar no PA Maternidade Nelson Moura com fortes dores de cabeça.

As fortes dores de cabeça e seguidas internações deixou os familiares preocupados, os medicamentos acabavam com as dores por um breve período e retornavam, o que levou a uma nova internação, desta vez no Hospital Luiz Eduardo em Porto Seguro. Após receber medicação no HLE e ter alta, Élcio pernoitou em Eunápolis na casa de uma amiga, fato determinante que veio a salvar sua vida.

Em uma noite difícil com muitas dores e seguidas convulsões Élcio foi socorrido pela SAMU e internado às pressas no Hospital Regional de Eunápolis. Com um quadro gravíssimo Élcio foi submetido à vários exames que levaram os médicos a diagnosticar a “Síndrome de Sturge-Weber”, uma doença rara que causa calcificação no celebro.

O motivo do apelido “Manchinha” se deve a uma mancha de nascença no lado direito de sua face, algo até então natural na sua vida. Entretanto ao contrário do que todos imaginavam a vermelhidão em sua face não era apenas uma mancha e sim uma doença rara, congênita e neurológica. Exames também revelaram que Élcio possuem Diabetes e complicações nos rins, problema que requer cessões de hemodiálise, no momento a principal preocupação dos médico.

Mutirão de Solidariedade:

Familiares, amigos, enfim toda a cidade se movimentou através das redes sociais em uma forte corrente de oração pela vida de Manchinha, esta onda também serviu como uma imensa rede de contatos em busca de uma UTI que pudesse salvar sua vida. A boa notícia chegou ainda na manhã desta quinta-feira (15), Élcio se encontra na UTI do HLE em Porto Seguro, familiares agradece a todos que participaram da corrente, “As orações prosseguem, a batalha continua, força AMIGO, CRISTO JESUS está no controle, aguardamos ansiosos a sua recuperação”.

Entenda a doença:

Síndrome de Sturge-Weber, às vezes chamada angiomatose encefalotrigeminal, é uma doença extremamente rara, congênita, neurológica e também é uma desordem de pele. É uma facomatose, e é freqüentemente associada com glaucomas, manchas de coloração vinhosa, ataques apopléticos, retardamento mental e angioma leptomeningeal ipsilateral.

É causada por uma má-formação artério-venosa que acontece num dos hemisférios do cérebro, do mesmo lado dos sinais físicos descritos acima. Normalmente, só um lado da cabeça é afetado.

É um anomalia embrionária desenvolvente que resulta de erros mesodérmicos e do desenvolvimento ectodérmico. Diferente de outras desordens neurocutâneas (facomatoses), Sturge-Weber não tem nenhuma tendência hereditária, mas acontece esporadicamente.

 

Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

   

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com