Em reunião realizada na tarde da ultima terça-feira 03/11 em Porto Seguro com os Gerentes Regionais da “Olimpíada Rio 2016” Rian Maia e Felippo Faria onde foi discutido os detalhes sobre a rota e operação da passagem da Tocha Olímpica em Porto Seguro, única cidade do interior do nordeste que terá Celebração Oficial do evento, o imprensananet.com entrevistou Rian Maia que falou das cidades que perderam a oportunidade de receber o evento.
Gutemberg Stolze – Rian, recentemente foi divulgado as cidades baianas que receberão a Tocha Olímpica, todas as cidades que estão relacionadas já estão se preparando para recebem este grandioso evento?
Rian Maia – Caro Gutemberg, esta relação que foi divulgada está equivocada, estas cidades estavam na lista inicial, porém três delas perderam esta oportunidade e não mais receberão o evento.
Gutemberg Stolze – Quais os critérios para receber o evento e como se deu esta exclusão?
Rian Maia – Todas as cidade assim como Porto Seguro recebeu uma visita onde chegamos na cidade sem nos identificarmos, fizemos um pré rota e só posteriormente voltamos para o município para apresentar ao governo municipal o projeto.
Gutemberg Stolze – Dentre estas três cidade que ficaram de fora há alguma do extremo sul baiano? Se há como ocorreu esta exclusão?
Rian Maia – Sim, a cidade de Itapebi, a exclusão se deu por conta da falta de interesse do poder público, chegamos ao prédio da prefeitura e não tinha ninguém para no receber, o prédio parecia um deserto, retornamos em outra oportunidade e não foi diferente, enfim, a cidade perdeu uma belíssima oportunidade de entrar na história do Brasil e do Mundo.
Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com