Um adolescente com idade entre 10 e 12 anos veio a óbito por afogamento ao tentar salvar a vida do irmão, o acidente aconteceu na tarde deste domingo 08/11 na cidade histórica de Itapebi. Localizada a pouco mais de 600 Km da capital baiana, a cidade histórica de Itapebi é banhada pelo rio Jequitinhonha, rio que forma belas praias no verão e atraem banhistas nativos e de cidades vizinhas.
O jovem identificado como Railan é filho do microempresário conhecido como “Bezerra”, proprietário de um Lava Jato Automotivo no bairro João Paulo II na Cidade Alta. Segundo informações de banhistas, Railan morreu como herói ao salvar o irmão mais novo que estava se afogando, o jovem conseguiu salvar o irmão, mas acabou ele mesmo se afogando.
Os menores tomava banho sem a companhia de nenhum adulto, o corpo da vitima foi resgatado por pescadores e populares que estava na beira do rio e perceberam o afogamento. O Rio Jequitinhonha tem um histórico de mortes todos os anos, as lindas praias e nível baixo escondem canais profundo que se deslocam constantemente e causa afogamentos.
Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com