Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/01/2016 - 11:46:16
Ouvir áudio:

Após grande período de estiagem a chuva volta com “força” ao estremo sul da Bahia, conhecida como “chuvas de verão” tempestades de grande volume deixa cidades alagadas. Em Itapebi a população está em alerta, com várias ruas alagadas, famílias tiveram que abandonar suas casas.

Em pouco mais de horas de chuva e a situação da cidade é calamitosa, família ilhadas e expostas ao risco de contrair doenças, isso devido o acumulo de lixo em que a cidade se encontra. Moradores relataram à reportagem que vários ratos foram visto ao tentar fugirem das águas em meio ao “Lixo” que se espalhou pelas ruas.

Crianças e adultos trafegavam e brincavam nas ruas alagadas sem o conhecimento do real perigo de contrair doenças graves como a “Leptospirose”. Desesperados, moradores tentavam retirar os móveis e eletrodomésticos que “ainda” não haviam sido estragados pela água.

Diante ao desespero, confusão e perigo de doenças, o poder público municipal que têm causado estragos incalculáveis ao município, seja estes, estrutural, educacional, humanitário e financeiro devido aos constantes escândalos de corrupção e desvio de verbas públicas, “NADA FAZ”. Uma triste e preocupante realidade que deve ser cuidadosamente apreciada por todas as autoridades judiciais do estado e do país.

Em ano de eleições, os poucos políticos honestos que ainda existem, devem se preocupar em informar estes “Desmandos, “Apropriação Indébita” “Desvios de Dinheiro Público” “Mensalinhos”, “Esquema de Corrupção” e tantos outro adjetivo usados para mais um vez tentar enganar o povo, maquiando o verdadeiro nome de toda esta sujeira, “O ROUBO DE DINHEIRO” que deveria ser usado em benefício da população para evitar tragédias e alagamentos como este.

Segundo a Constituição Federal assim como a Lei Orgânica do município, o povo tem direito a saneamento básico, entretanto não é o que acontece em Itapebi e vários outros município do Brasil, de quem é a culpa? É incontestável a culpa de políticos corruptos, mas, a população tem sua “Grande” parcela de culpa quando vota por dinheiro, ou corrompem o político extorquindo-o durante o processo eleitoral e também durante seu mandato.

O resultado é, políticos corruptos eleitos, muitos deles, como acontece em Itapebi, pessoas que surgem do nada oferecendo vantagem aos eleitores que deixam de votar em amigos, familiares, pessoas que se conhecer por uma vida todas, mais não tinha nenhuma vantagem para trocar por “SEU VOTO”. Para que alagamentos como este não mais aconteça, para que tenhamos uma educação, saúde, esporte, infraestrutura, segurança e cidadania, “NÃO VENDA SEU VOTO".

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com