Fernando caido após tentativa de linchamento por populares (Jornal Extra)
Um homem matou a própria mulher a facadas após vê-la conversando com outro, na noite deste domingo, perto de um bar na comunidade Dois Irmãos, em Curicica, Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações do 18º BPM (Jacarepaguá), Cristina Helena da Silva Santos morreu no local após ser ferida por Fernando José Marinho Barreira.
O homem com quem ela conversava também ficou ferido e foi levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Não há informações sobre o estado de saúde dele. A notícia “caiu como uma bomba” na tarde desta terça-feira (26) em Itapebi, pois o agressor trata-se do Itapebiense Fernando Barreia que mora no rio de Janeiro há alguns anos.
Após o crime, dezenas de pessoas impediram Fernando de fugir e o agrediram. A equipe do 18º BPM que foi ao local impediu que ele fosse linchado. Segundo testemunhas contaram aos PMs, Fernando teria cometido o crime por ciúmes. O suspeito foi levado para a Divisão de Homicídios (DH). A Polícia Civil informou, em nota, que Fernando responderá por homicídio, com base na Lei do Feminicídio, e por tentativa de homicídio.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, testemunhas já foram ouvidas na DH. Agentes da especializada procuram câmeras de segurança instaladas na região para ver se há imagens do crime. O Jacarepaguá Notícias RJ publicou, em seu perfil no Facebook, fotos de dezenas de pessoas na rua onde o casal foi atacado. Elas cercam a ambulância do Corpo de Bombeiros que socorreu Fernando. Há também uma foto do suspeito caído no chão, após quase ser linchado.
Fonte: Jornal Extra
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com