A cidade de Itapebi no extremo sul baiano viveu momentos de pânico e medo nesta terça-feira (02) quando um jovem foi assassinado com vários tiros em plena luz do dia. Identificado como “Lucas Nepomuceno”, o jovem de 19 anos ostentava em uma rede social uma vida de dinheiro fácil e postagem com frase de alusão ao crime – “Agora a minha vida é ostentar... Vem pro meu mundo que é o crime”.
O crime aconteceu por volta das 16h30min na Avenida ACM, na margem da BA-275 próximo a Cesta do Povo. Segundo populares a vítima caminhava pela rua quando um veículo Chevrolet Celta de cor branca se aproximou e os criminosos deflagraram vários disparos com armas de fogo, após o crime os autores dos disparos evadiram-se do local.
Segundo informações, Lucas teria decido de um ônibus da empresa Brasileiro que havia chega do de Eunápolis, a polícia acredita que o jovem estava fugindo dos atiradores. Os tiros atingiram o abdome, nádegas e também os dedos do pé e mão ao tentar se proteger dos disparos.
O corpo de Lucas ficou no local até a chegada da polícia técnica, que ao chegarem e encaminhou a vítima para o IML de Eunápolis onde será feito o exame cadavérico. No seu perfil de uma rede social, Lucas mantinha dados falsos, investigação preliminar constatou que o jovem residia em Santa Luzia, o crime será investigado pela Policia Civil de Itapebi.
Milhares de jovem em todo o país são seduzidos pelo crime na ilusão de dinheiro fácil e vida de luxo, Lucas é mais um nome nesta triste estatística. Após o crime, postagens no perfil da rede social do jovem (deletadas poucas horas depois de postadas), indicam que outros jovens estão no mesmo caminho da vítima.
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com