Esta se aproximando o prazo final para filiação partidária e definições dos candidatos que disputaram uma cadeira na Câmara Municipal e ao cargo de prefeito. Tradicionalmente em Itapebi a disputa ao cargo de prefeito ficam em dois nomes, mas, atualmente a cidade conta com quase uma dezena de pré candidatos.
Segundo pesquisa, o ex-vereador por três mandatos “Peba”, lideram as pesquisas com folga, também segue na disputa, Darcles Andrade, filho de Itapebi que voltou a morar na cidade recentemente no intuito de disputar as eleições. Candidatos com menor grupos político estão na disputa, nomes como Valério da Serralheria, Norma Queiroz.
A pouco mais de uma semana o empresário e ex-secretário de transporte “Diu do Mercado” lanço sua pré candidatura, nos bastidores da política itapebiense circulam outros nomes, alguns destes, apenas especulações e politicagem para negociações. O mais novo pré-candidato a prefeito de Itapebi foi revelado nesta quarta-feira (08), uma surpresa para grande parte da população. Entenda abaixo o porquê!
“Florisvaldo” Wellington Nunes:
Após assumir o cargo de “Super” secretário no atual governo, em momento conturbado e delicado, o então “Florisvaldo” Nunes adotou uma postura administrativa polêmica mais que inicialmente gerou bons resultados, dentre as medidas adotada, Nunes promoveu a licença da esposa, a vereadora drª Débora Lago e nomeou Secretária de Saúde e posteriormente lançou sua pré=candidatura a prefeita.
O homem que todos conhecia como “Florisvaldo” Nunes entrou em uma sequência de má gestão, foi preso por ser descoberto que há 20 anos usava o nome do irmã falecido. Depois de ser solto para responder o processo em liberdade, já com o nome verdadeiro “Wellington” Nunes continuou como o “Super” secretário e a gestão entrou em uma onda de suscetíveis escândalos de corrupção, protestos, CPIS, greve de professores por falta de pagamento, processos administrativos, e inadimplência com fornecedores.
Agora é só esperar o desenrolar das filiações, convenções, acertos, articulações e registro das candidaturas e aguardar a decisão dos eleitores. Lembrando que o pior na política não é os políticos corruptos, mais sim, os eleitores que corrompem, exploram... muitas vezes por migalhas momentâneas e elegem os piores candidatos.
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com