A cidade de Itapebi passa por uma revolução administrativa após o afastamento de Drº Francisco "FANTOCHE" Brito e da demissão do "PREFEITO de FATO" Wellington "FLORISVALDO" Nunes. Em entrevista ao Imprensananet.com, a nova Secretária de Educação, Sayonara Barbosa informou que os funcionários da educação receberão seus salários máximo até a próxima sexta-feira 13/05.
Imprensananet.com: Secretária, sabemos do "caos administrativo" encontrado em todas as secretarias do município, hoje a Srª já poderia dar um diagnóstico da real situação da secretaria de educação do município?
Sayonara Barbosa: A situação é muito mais complicado do que pensávamos, nossa prioridade no momento e resolver o pagamento dos salários, tivemos que refazer a folha de pagamento, pois detectamos não folha que estava "pronta", uma diferença de aproximadamente R$ 200 mil reais. Em relação aos problemas encontrados, estamos preparando um relatório com nosso jurídico para apresentar para a imprensa, APLB, Ministério Público e sociedade itaebiense.
Imprensananet.com: Sabemos que este é um momento de muito trabalho e cautela, após sanado o pagamento do mês de abril e tomadas as devidas medidas jurídicas em relação à situação financeira desta secretaria, qual a prioridade na gestão da nova secretária municipal de educação de Itapebi?
Sayonara Barbosa: Iremos priorizar o pagamento dos salários, uma obrigação de todo gestor e que traz dignidade à classe. Em relação à folha de pagamento, já suspendemos vários pagamento de extensões que foram concedido de forma irregular e estão fazendo um levantamento do quadro de funcionários para assim termos uma gestão séria e transparente.
O relatório completo contendo a real situação da secretaria de educação de Itapebi será divulgado nos próximos dias. A secretária relatou ainda que este é um momento de união entre a nova gestão e funcionário, "Pedimos o apoio de nossos professores, demais funcionários, bem como aos pais e alunos, um voto de confiança, estaremos nos doando ao máximo para que a educação de Itapebi possa evoluir", concluiu a secretária.
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com