Após assumir a função de prefeito interino por ordem judicial, Gunga tem enfrentado grandes desafios, dentre eles a quitação dos salários dos funcionários do mês de abril. Após pagamento dos funcionários da secretaria de saúde na ultima sexta-feira 13/05, os funcionários das demais secretarias receberam seus pagamento nesta segunda 16/05.
A população de Itapebi já começa a sentir as mudanças do governo do prefeito Gunga, em especial os professores do município que receberam seus salários como o reajuste de 11,36%. A correção salarial obedece ao reajuste anual do piso salarial concedido pelo MEC (Ministério da Educação) em janeiro deste ano, o qual foi negado pelo gestor afastado.
A decisão de conceder o reajuste só vem reafirmar o compromisso da atual administração pública de Itapebi, muito antes de assumir o comando do município, Gunga sempre demonstrou serenidade e apoio à classe. “Em várias oportunidades eu expressei publicamente minha indignação com a postura salarial adotada pelo gestor afastado em relação à educação, o reajuste é apenas a efetivação de tudo que preguei”, declarou Gunga.
Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com