Diante das mudanças no cenário político ocorrido nos últimos dias, onde foram vinculadas duas novas pré-candidaturas à prefeito (a) de Itapebi, Juarez da Silva, popularmente conhecido como “Peba” reafirmou a solidez da sua pré-candidatura. Esta mudança na corrida eleitoral teve início quando o nome da ex-primeira-dama Drº Cláudia foi descartado como vice de Peba.
Fato este que revoltou o ex-prefeito Cláudio Carvalho que se declarou pré-candidato a prefeito de Itapebi e começou uma peregrinação em busca de apoio político. Em entrevista, Peba negou o rompimento político com Cláudio Carvalho, “A decisão partiu do próprio Cláudio após uma conversa com os deputados Ronaldo Carlleto (Federal) e Robinho (Estadual)”, afirmou Peba.
Alguns veículos de imprensa publicaram a insatisfação de Cláudio Carvalho com Peba, segundo as publicações, Cláudio teria dito que Peba o traiu, pois a indicação do vice na chapa de Peba seria exclusivamente uma indicação de Cláudio. Peba afirmou que Cláudio também é pré-candidato e que o mesmo pediu exoneração do cargo que ocupava no governo do estado, “O cargo que ele ocupava foi um pedido meu ao Deputado Robinho”, declarou Peba.
“Meu vice quem vai escolher é o povo, não posso fazer a vontade de uma pessoa ou um grupo, quem vai dizer meu vice (a) são meus eleitores. Na convenção todos ficarão sabendo o nome que estará lado a lado com Peba na disputa eleitoral”, enfatizou Pega que afirmou também ter o apoio incondicional do vice-governador João Leão.
Peba disse que está muito tranquilo com a sua pré-candidatura, “Iremos caminhar de pés no chão, nosso grupo não vive de ilusão e sim de realidade. Para uma cidade melhor para todos itapebienses estarei aberto ao dialogo com qualquer pré-candidato, sabendo que a prioridade é povo”, finalizou.
Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com
Com Informações do Jequitinhonhanews