Na manhã desta terça-feira 25/10 professores e funcionários da rede municipal de ensino de Itapebi ocuparam o prédio da Câmara Municipal. A ação começou por volta das 09h30, 24 horas depois servidores público ocuparem a sede do governo municipal. Em greve desde o início do me por atraso de salário, professores e servidores da educação o salário atrasado do referente ao mês de setembro.
Após a ocupação do prédio da prefeitura, o secretário de Administração e Governo de Itapebi, Wellington Florisvaldo “FLORISVALDO” Nunes fez uma declaração a Rádio Ativa FM na última segunda-feira 24/10, onde afirmou que os salários seriam regularizados em 24horas, o que não aconteceu.
A ocupação da Câmara Municipal segundo informações apuradas pela reportagem do portal Imprensananet.com é uma forma dos servidores pressionar os vereadores a entrar com um mandato de segurança para o bloqueio das verbas da educação. A preocupação dos servidores, além do salário de setembro são os salários de outubro, novembro, dezembro e o décimo terceiro, uma vez que o PREFEITO DE FATO, Wellington Nunes não demonstra intenção única de SAQUEAR os cofres do município.
“Esperamos que vereadores, Ministério Público e imprensa possam sensibilizar o poder judiciário, governo estadual e federal para trazer uma força tarefa para salvar nosso município das falcatruas deste grupo de “APROPRIADORES INDEPTOS”, digo desta forma, pois é assim que são nomeados os políticos LADRÕES”, declarou um dos manifestantes ao Imprensananet.com via WhatsApp.
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com