Após priorizar e restaurar a normalidade da coleta de lixo, poda, capina, entulhos e demais resíduos deixando a cidade de "cara" limpa, chegou a vez dos distritos. A equipe de limpeza pública municipal montou uma operação ostenciva no Distrito de Caiubi retirando das ruas toneladas de lixo proveniente da gestão anterior.
A operação contou com a supervisão do superintendente da limpeza pública municipal Cid Lima, o apoio e acompanhamento do vereador Biton e do Secretário de Saúde David Andrade. Uma parceria entre o poder legislativo e executivo, ambos empenhado por uma gestão coesa, eficiente, mantendo sempre o foco principal que é o bem estar da população.
O secretário de saúde ressaltou a importância do recolhimento periódico dos resíduos, bem como da colaboração da população, tanto no descarte correto do lixo como na eliminação de focos do mosquito Aedes que transmite a Dengue, Zeca e Chikuguya. "As doenças transmitida pelo mosquito Aedes são graves e pode matar, não adianta uma coleta eficiente, sem a colaboração da população, desta forma faremos uma campanha de conscientização para evitar a proliferação de focos e o nascimento do mosquito.
"Após passarmos por este período emergencial onde tivemos que montar uma verdadeira operação de guerra para recolher toneladas de lixo e entulhos na sede e distritos, o serviço de coleta, poda, retirada de entulho e lixo hospitalar terão uma rotina regular. Para melhor eficiência estaremos divulgando os horários e data da coleta por ruas, bairros e distritos, como lembrado pelo secretário David, teremos também a campanha de conscientização na qual a população só tem a ganhar", declarou Cid Lima.
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com