Após negativa de votação, reajuste dos profissionais da educação é aprovado em primeira votação durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapebi nesta terça-feira 04/04 foi marcada. Vereadores haviam rejeitado projeto por falta de tempo hábil para análise.
Para o vereador Damião Teixeira, a negativa de quebrar o interstício do pedido de urgência do executivo, se deu pela importância da pauta em questão, um acerto dos vereadores, que, após análise, constatou a necessidade de pequenas correções. Os pronunciamentos dos vereadores Fí do Bairro Novo, Biton de Caiubi, Cleide Moreira seguiram este mesmo raciocínio.
Em seu pronunciamento, o presidente da casa de Leis, resaltou a importância da cautela para votar um projeto, uma prova do compromisso dos edís. Entretanto, o presidente Paulo Mão de Quiabo, cobrou agilidade nas análises, lembrando que o projeto sobre arrecadação municipal que se encontra na casa já passou do prazo de análise, entretanto a comissão ainda não deu seu parecer.
Na próxima sessão, o projeto retorna à Câmara para a segunda votação, aprovado, a Lei será sancionada pelo prefeito, que, segundo informações já teria autorizado o pagamento retroativo. Desta forma, uma “Folha Extra” será providenciada e os profissionais d educação receberá o reajuste “Retroativo”ainda neste mês de abril.
Indicações
O vereador Roberley Barbosa de Brito, o Fí do Bairro Novo apresentou as seguinte indicações: Revitalização da Praça da Vitória (Bairro Fênix II), com pavimentação em paralelepípedos, construção de jardim e implantação de academia ao ar livre, revitalização das ruas; 12, 13 e 14, no Bairro Fênix II, com pavimentação em paralelepípedos e melhorias na iluminação pública.
Em sua justificativa oral, o vereador prestou os seguintes esclarecimentos, “A revitalização da Praça atenderá o bairro mais populoso da cidade, além de criar um local de recreação com estímulo à prática de exercício. As ruas 12, 13 e 14 são as únicas do bairro sem pavimentação, a pavimentação e iluminação é uma reivindicação antiga dos moradores”, declarou o vereador.
Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com