A campanha "Solidariedade é Vida" realizada pela prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, segue promovendo bons resultados. Na tarde desta terça-feira 03/07, evento realizado no auditório do Colégio Municipal Professor Álvaro Henrique no Bairro Frei Calixto, o prefeito Jânio Natal participou da solenidade de entrega de mais cestas básicas para familiares de músicos da cidade, elevando para 100 o número de contemplados, só nesta categoria de profissionais.
Na fase de doações, o portosegurense, desde pessoas mais simples aos grandes empresários, atenderam ao chamado e garantiram uma arrecadação de 8 toneladas de alimentos não perecíveis. Segundo o secretário João Portela, cerca de 2 mil famílias já foram beneficiadas com a entrega dos alimentos, iniciativas de acolhimento social para quem mais precisa, neste período de pandemia.
Para o presidente do Sindicato dos Músicos e Artistas da Bahia, Sérgio Couto, a iniciativa da prefeitura é um marco para a gestão pública municipal. "Há muito tempo não temos uma parceria tão ativa da prefeitura nos acolhimentos dos músicos. Obrigado Jânio Natal e toda equipe, por tamanha solidariedade", destacou o representante dos profissionais da música.
O prefeito Jânio Natal destacou que o compromisso de seu governo é atender a quem mais precisa e ressaltou que é preciso ter a sensibilidade de entender que, quem tem fome, tem pressa. "Queremos o mais breve possível poder abrir a cidade e finalmente dizer, 'saiam de casa'. Para quem está em outras cidades e regiões do país, também venham para Porto Seguro.
Na oportunidade, o prefeito Jânio Natal anunciou outras parcerias com a categoria, para ajudar a superar este momento tão difícil. "Nosso desejo é ver a cidade em movimento outra vez. E com isso, garantir que vocês músicos, possam voltar a trabalhar com dignidade e assegurar o sustento de suas famílias", afirmou Jânio Natal.
Secom - Prefeitura de Porto Seguro
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com