Uma vítima de acidente de trânsito foi transportada pelo helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). A ocorrência aconteceu na manhã desta terça-feira (23) em Mata de São João. A vítima, do sexo masculino, ficou presa nas ferragens após capotamento do veículo. Uma guarnição do 10° Batalhão de Bombeiros Militar (10° BBM) em Camaçari realizou o desencarceramento da vítima.
Em seguida, o homem, que não apresentava trauma aparente, se queixava de dor forte na cabeça, sinalizando a região do ouvido onde inclusive existia um leve sangramento. Os bombeiros realizaram a imobilização da vítima, com atenção especial para coluna cervical. Em seguida o homem foi embarcado e levado com brevidade para o Hospital do Subúrbio onde foi recebido por equipe medica de plantão para atendimento especializado.
Ascom - Corpo de Bombeiros da Bahia
Por - Francele Alves / Imprensananet.com
Consolidado em Trancoso, um de seus espaços foi a escolha do piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, no final do ano passado, o Grupo Flô acaba de inaugurar um restaurante asiático, na entrada do Quadrado. Além do Restaurante Flô e do Praia Flô, o grupo comandado pelo empresário Felipe Tiradentes apresenta o Flô Asian Cuisine.
O novo espaço oferece uma gastronomia sofisticada e nasce buscando proporcionar aos visitantes do vilarejo opções além da cozinha baiana tradicional, principalmente para quem fica na região por mais dias e quer variar a alimentação. Quem está por trás da bancada é o chef Marcelo San, carioca que chega às terras baianas com 39 anos de experiência, 9 deles em Portugal e 15 à frente do Udon, destacado restaurante japonês de Belo Horizonte.
Na Bahia, ele aposta em um menu autoral, em que une técnicas tradicionais com criatividade, valorizando insumos nacionais e japoneses, com foco em condimentos especiais e com influências da culinária mundial. O restaurante fica na Av. Principal, nº 21, e funciona todos os dias – com exceção das terças-feiras -, das 19h à 0h.
Fonte: https://aloalobahia.com
Por- Francele Alves
Com o surgimento da maionese capilar você achava que já tinha visto de tudo? Pois estava enganada.
Na onda desse novo conceito, que divide opiniões, agora também é possível encontrar ketchup, mostarda, barbecue e shoyu em suas versões para cabelo.
Ah, e essa linha inusitada ainda conta com máscaras de tratamento inspiradas em leite condensado, fermento e Maisena. Não há o que não haja!
As invenções são da marca Portier e custam de 24 a 35 reais. Será que a moda pega?
Fonte: mdemulher
Por: Francele Alves - Imprensananet.com
Na arte da sedução, nem sempre tudo se resume ao visual. O som da sua voz e seu cheiro natural também desempenham importante papel para que seja considerado bonito e atraente para um pretendente. Pelo menos é o que diz a ciência.
Um estudo realizado pela da Universidade de Wroclaw, na Polônia, examinou 30 anos de pesquisas para encontrar uma relação entre o poder da voz e do cheiro na atração sexual e descobriu que, quando se tratava da sonoridade, testes mostravam que as pessoas tinham grande capacidade em adivinhar gênero e idade apenas através da voz.
Alguns levantamentos inda indicaram que voluntários de experimentos podiam até determinar se alguém era dominante ou cooperativo pelo som da voz, além de poder estimar estado emocional e até mesmo tamanho corporal.
Algo semelhante acontecia quando as pessoas eram expostas a diferentes aromas. Dados mostram que muitas delas podiam apontar características parecidas através apenas do perfume ou por uma combinação de visão e cheiro.
Agata Gryoecka, principal autora do estudo, afirma que agora espera que o trabalho inspire mais pesquisas sobre o papel da audição e do olfato não somente na atração sexual, mas também em outras relações sociais, como amizades.
Fonte: Vix.com
Por: Francele Alves - Imprensananet.com
Se, durante sua infância e adolescência, colocar o cabelo para trás da orelha era uma das coisas mais ~nerds~ que alguém da escola poderia fazer, uma nova tendência no mundo das tatuagens comprova de uma vez por todas: esse mito não passava de uma grande besteira.
Ao explorar o Instagram e ver o tanto de gente com desenhos mega delicados na hélice, aquela parte carnudinha que fica no lado de fora da orelha, você pode até ficar na dúvida – “será que dói muito?” – mas vai acabar correndo para marcar sua próxima tatuagem.
Fonte: M de Mulher
Por : Francele Alves - Imprensananet.com
Por Francele Alves - Imprensananet.com
Suar a camisa na academia é a chave para ter uma vida sexual mais saudável. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Harvard com 22 mil homens de 40 a 70 anos, aqueles que se exercitam regularmente têm uma melhora significativa na função erétil. Na Unicamp, pesquisadores analisaram mais de 600 mulheres acima de 50 anos e descobriram uma correlação entre ser fisicamente ativa e manter a vida sexual em dia. Ainda não está convencido? Estudiosos da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, revelaram que mulheres que tomam antidepressivos (que usualmente diminuem a libido) apresentam maior apetite sexual e lubrificação logo depois de treinarem.
A ciência ainda não estabeleceu exatamente qual é a relação entre exercícios e sexo, principalmente porque não é possível mensurar a libido por meio de exames e, portanto, todas as pesquisas são baseadas na autorreferência – ou seja, quem avalia se algo fez efeito ou não são as pessoas que participam dos estudos. Para Diego Leite de Barros, fisiologista do esporte do HCor e diretor da DLB assessoria esportiva, de São Paulo, uma provável explicação estaria relacionada à satisfação com o próprio corpo. "Uma pessoa pode ter vergonha de seu corpo e, de repente, ver seu físico ficar mais desenhado. Com a autoestima lá em cima, ela fica mais confiante na cama", argumenta.
A melhora da circulação sanguínea também pode ser uma resposta. Nosso corpo funciona assim: toda vez que precisamos focar em uma atividade, ele concentra maior fluxo sanguíneo nessa região – se você comeu muito, por exemplo, ele é direcionado para o sistema digestório. "Quando há estímulo sexual, o sangue é encaminhado com maior enfoque para os órgãos genitais. No homem, a resposta é a ereção", afirma Eduardo Vieira da Motta, ginecologista e mastologista do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo. Quem se exercita ganha vasos mais eficientes no transporte de sangue – logo, ele chega onde precisa com mais eficiência.
Libido em alta
Praticar exercícios estimula, e muito, nossa libido. "Isso acontece porque a atividade física melhora a ativação de áreas do sistema nervoso simpático que, entre outras funções, promove a liberação de adrenalina, hormônio que faz o coração bater mais forte", explica Celso Gromatzky, urologista do Hospital Sírio Libanês e professor da Faculdade de Medicina do ABC. Junta-se à adrenalina a secreção de endorfinas, ocitocina e testosterona e a mente alcança um estado de relaxamento e prazer ímpar, que deixa qualquer um propenso a se animar na cama. "A testosterona está relacionada ao aumento da libido e, coincidentemente, também é peça-chave para o desenvolvimento dos músculos", diz Gromatzky.
Todas as atividades físicas estimulam o corpo a secretar esse hormônio, porém há uma modalidade que é ainda mais potente nesse quesito: a musculação. Quando nos exercitamos, os músculos sofrem microlesões. Para reconstruir o tecido lesionado, o organismo sintetiza mais proteínas. "Para que aconteça essa síntese proteica, o organismo libera testosterona. Como as microlesões acontecem mais na musculação, a secreção de testosterona – e, consequentemente, o aumento da libido – será maior caso opte por essa atividade", salienta Rodrigo Cenzi, diretor técnico da Academia Leven, de São Paulo.
O melhor momento para aproveitar a bomba hormonal pró-libido é alguns minutos após o treino. "É quando as pessoas estão com os níveis de satisfação maiores, mais alegres e mais dispostas", aponta Cátia Damasceno, fisioterapeuta especialista em uroginecologia, de São Paulo. O mais importante é manter uma rotina ativa, pois os efeitos só serão observados depois de três meses de exercícios regulares.
Mas nada de sair treinando loucamente para turbinar a vida debaixo dos lençóis. Exagerar na dose, principalmente em atividades prolongadas e intensas, faz o organismo produzir mais cortisol, o famoso hormônio do estresse. "Toda vez que você está sob pressão, o cérebro entende que está em risco e desencadeia uma série de reações para enfrentar a situação. Uma delas é produzir esse hormônio. Por isso, todo o foco vai para esse instinto, deixando a busca pelo prazer em último plano", ressalta Motta.
Quando o cortisol está em alta, o corpo produz menos testosterona. Isso explica porque transar está no final da lista de prioridades de uma pessoa estressada. Além disso, treinos potentes deixarão os músculos doloridos, tirando toda a disposição física para o sexo. Por isso, lembre-se: treine cerca de três vezes por semana e tire dias de descanso entre cada atividade. O segredo está no equilíbrio.
Fonte: Bol
Por Francele Souza Alvez - Imprensananet.com
Não se sabe ao certo quem inventou e quando começaram a utilizar esta argila para o cuidado com a pele - o fato é que ela tem uma capacidade extraordinária de trocar temperatura com a pele, o que diminui a inflamação, além de todas as suas outras propriedades adstringentes e regeneradoras.
É um verdadeiro tratamento VIP! Como fazer? Com o rosto já limpo pelo seu sabonete preferido, coloque uma colher de sopa de argila (verde para peles muito acneicas, branca para peles com manchas de acne ou rosa para peles muito sensíveis) em uma das mãos, formando uma "concha", e, com a outra mão, vá colocando lentamente água mineral e misturando, até obter uma pasta.
Aplique com as mãos por todo rosto, pescoço e colo. Deixe agir até secar completamente e enxágue, de preferência com água fria a morna.
Fonte: personare
Por Francele Alves - Imprensananet.com
Uma sensação comum entre as mulheres cacheadas é a de que os cabelos demoram muito para crescer. Esse sentimento é maior entre as que optaram pelo big chopdepois que deixaram de alisá-los, pois muitas não veem a hora de exibir seus cachos por aí. Pensando nisso, será que existe algum jeito de fazer os fios crescerem mais rápido?
Na verdade, todos os fios crescem em uma velocidade normal, em média, de 1 a 1,5 cm por mês, mas, por conta do formato e da textura dos cacheados, eles parecem mais curtos e demoramos para perceber o seu real tamanho. No entanto, é possível, sim, acelerar o crescimento dos cabelos com alguns cuidados e truques. Quer saber quais são? O Fique Diva te conta a seguir.
Não adianta ter o melhor produto se você não está cuidando bem do seu organismo. Para os cabelos crescerem fortes e saudáveis e, consequentemente, mais rápido, é importante ter uma alimentação balanceada e equilibrada, sem esquecer de beber bastante água. Genética, hormônios e estresse são fatores que também influenciam e vale investir em suplementos e vitaminas. Mas lembre-se: consulte sempre um profissional para ajudá-la de acordo com as suas necessidades.
Fique atenta à raiz do seu cabelo, pois ela é a responsável pela saúde e pelo crescimento das madeixas. Manter o couro cabeludo saudável também evita a quebra e a queda dos fios, além de deixá-los mais brilhosos. Uma dica importante é lavá-los corretamente.
Como você lava seus cabelos? O ideal é usar shampoo e condicionador sem sal, pois eles limpam suavemente, sem danificar. Para estimular a circulação, massageie delicadamente o couro cabeludo com a ponta dos dedos, nunca com as unhas, pois elas podem te machucar. Não se esqueça de enxaguar bem para não acumular resíduos de nenhum produto nos fios.
Somente um cabelo saudável e hidratado consegue crescer ao seu máximo. Assim, preste atenção se os seus hábitos não estão te impedindo de ter fios lindos e longos. Por exemplo, o calor excessivo é o inimigo número um dos fios. Proteja suas madeixas com produtos térmicos e mantenha o secador, no mínimo, a uma distância de 15 cm da raiz ao escovar.
Se estiver com os cabelos embaraçados, prefira penteá-los ainda úmidos com os dedos ou usando um pente de dentes largos. A hidratação regular também ajuda no crescimento. E sobre aparar as pontas de três em três meses: não é o corte que faz o cabelo crescer, mas sim o fato de que esse hábito elimina as pontas duplas, deixando os fios fortes para crescerem mais rápido.
Fonte: fiquediva
Por Francele Alves - Imprensananet.com
Quem já ouviu falar em hidratação capilar com maizena? Pois é, isso mesmo que você leu! O amido de milho (conhecido como maizena) é um grande aliado aos nossos cabelitchos. Ele ajuda a acabar com os cabelos ressecados, hidratando, dando brilho, força e maciez.
Mas olha lá hein, não vai aplicar o produto em pó direto nas madeixas, porque ele não tem potencial para penetrar no fio. Ele deve ser adicionado à máscara concentrada que você já usa no seu cronograma capilar. Conheça alguns benefícios desse tratamento e aprenda a fazer em casa!
A hidratação de maizena pode ser feita com água. Anota essa dica aí para você não esquecer! Quem já tem os fios oleosos, principalmente, deve evitar o leite, que tem gordura e pode intensificar a oleosidade.
1° passo: lave os cabelos com shampoo sem sal duas vezes, retire o excesso de umidade e aplique sua máscara de hidratação preferida.
2° passo: misture algumas colheres de maizena com água e aqueça até que se forme uma massa pastosa.
3° passo: aplique a pasta no cabelo (por cima da máscara de hidratação) ainda morna e deixe agir por 30 minutos.
4° passo: lave os fios com água fria tirando toda a mistura, mas sem usar nenhum tipo de shampoo.
Além de hidratar suas madeixas, a maizena pode dar uma forcinha extra para as gatas que sofrem com oleosidade excessiva ou não tiveram tempo de lavar os fios. O truque é aplicar a maizena em pó na superfície do cabelo como se fosse um shampoo seco caseiro. Depois, é só passar um pente e dar umas batidinhas com a mão para espalhar. O amido vai absorver o óleo dos fios e ajudar a melhorar a aparência durante o dia.
Fonte: fiquediva.com.br
Por Francele Alves - Imprensananet.com
É inevitável sentir os efeitos do envelhecimento, e quando assustamos estamos com uma ruguinha aqui, outra ali, o que para muitas mulheres é desesperador!
Existem vários produtos no mercado que prometem o rápido rejuvenescimento da pele, mas, como tudo hoje em dia, são muito caros e nem todas nós temos condições de adquiri-los.
O que já digo logo é que esses produtos não são milagrosos. Sim! Muitas indústrias de cosméticos prometem milagres, e estes não existem!
Fonte: belezaemoda
Por Francele Alves - Imprensananet.com
Usar barba voltou à moda e fez com que muitos assumissem o visual ao estilo lumberjack. Mas, deixar a barba grande não é só esperar os fios crescerem. É preciso cuidado para que os pelos se mantenham saudáveis e fiquem com uma boa aparência. Listamos seis dicas para você manter a barba sempre bonita e bem cuidada:
Apare a barba
Mesmo que queria manter a barba longa, é importante apará-la com frequência para que não fique sem forma e com a aparência desleixada. Os pelos da barba não crescem de maneira uniforme e exigem um cuidado maior nas laterais, onde costumam crescer mais rápido.
Higienize os pelos
Lavar a barba apenas com água não é suficiente para tirar as impurezas dos pelos. Duas vezes ao dia, use um sabonete neutro ou shampoo para barbas para higienizar bem a região. Se você costuma ter caspa nos pelos, aposte em um shampoo anticaspa.
Use loção
Mesmo com o uso de sabonete neutro ou de shampoo específico para a região, os pelos podem continuar rebeldes, fugindo do desenho desejado. Por isso, para controlar melhor os fios, faça uso regular de uma loção para a barba.
Deixe a barba mais macia
Os pelos do rosto costumam ser bem mais grossos que os do cabelo e merecem atenção especial. Para deixá-los macios e hidratados, aplique condicionador nos fios, deixe agir por cerca de três minutos e enxágue. Cremes pré-barba também cumprem bem essa função, mas, assim como o condicionador, devem ser usados a cada dois dias para não deixar a pele muito oleosa.
Use creme de barbear
Na hora de fazer a barba, escolha uma boa lâmina e não substitua o creme de barbear porsabonete: é importante que a lâmina deslize bem para tirar os pelos com facilidade sem ferir ou irritar a pele do rosto. Prefira os cremes de barbear com silicone.
Cuide do bigode
Próximo à boca, o bigode acumula com mais facilidade resíduos da alimentação. Evite deixar que os fios fiquem caídos sobre os lábios aparando e penteando os pelos regularmente.
Fonte: msn
Por Francele Alves - Imprensananet.com
Essencial de make, o batom consegue, por si só, renovar qualquer look em poucos segundos. Coloridos e vivos, em tons de nude ou mesmo o clássico vermelho, todos precisam de ser aplicados corretamente para um visual impecável e um efeito ainda mais poderoso. No entanto, é comum errar na hora de embelezar os lábios - confira os quatro erros mais frequentes e aprenda algumas dicas bem simples para os evitar!
O primeiro erro na aplicação de batom é, provavelmente, o mais comum de todos. Aplicar lápis labial demasiado escuro podia ser moda na década de 1990, mas hoje em dia entrega um visual pesado.Para conquistar lábios bem definidos e delineados, a dica é aplicar um lápis no máximo dois tons mais escuro que a cor pretendida em toda a superfície do lábio, para depois misturar com o batom.
Um bom truque que muitas vezes é esquecido, é o de sempre começar a aplicar o batom no centro da boca, e não pelos cantos. Desta forma, é muito mais fácil evitar borrões ou deslizes, conseguindo um efeito mais aprimorado e bem definido.
Um dos grandes objetivos na hora de aplicar o batom é fazer com que os lábios pareçam mais cheios e volumosos, e existem várias técnicas para o conseguir. No entanto, quem os tem muito finos precisa ter algum cuidado ao escolher a tonalidade perfeita, já que cores fortes, sejam elas vivas ou escuras, tendem a entregar o efeito oposto. Para evitar que isto aconteça e ainda assim usar e abusar dos tons intensos, a dica é apostar no acabamento glossy ou cintilante, já que o brilho é o grande aliado para conseguir lábios mais grossos.
Por fim, um erro também bastante comum é o de esquecer que o look deve funcionar como um todo, acabando por tratar a maquiagem e roupa separadamente. É muito importante levar em conta o visual inteiro para escolher a cor de batom a usar, já que a opção errada pode arruinar a produção. Por exmplo, um vestido de tom neutro ou um look mais básico podem ser incrementados com um tom de lábios bem vivo, ou talvez um rosa clarinho seja a melhor opção para não roubar a atenção dos seus acessórios ultra coloridos.
Fonte: tudosobremake.com
Por Francele Alves - Imprensananet.com
O cuidado com os cabelos é uma preocupação frequente entre as mulheres, principalmente ao expor os fios à praia, à piscina, ao sol, à areia…
Ao expor os fios dessa maneira, devemos ficar atentas à uma série de fatores que podem gerar danos aos cabelos.
O sol, o mar, areia… Isso tudo contribui para a desidratação dos fios, pois faz com que as cutículas dos cabelos fiquem abertas, deixando os cabelos armados e cheios de frizz.
Como cuidar dos cabelos crespos sem frizz na praia?
Este é o tema que iremos abordar com vocês neste artigo, afinal manter os cabelos crespos sem frizz na praia é a solução que muitas mulheres buscam.
Fonte: beleza e moda
Por Francele Alves - Imprensananet.com